Zona da Mata

Grupo São Gens de Teatro apresenta espetáculo em Vitória de Santo Antão

A peça 'Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré' integra festival de teatro

Espetáculo "Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré", do Grupo São Gens de TeatroEspetáculo "Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré", do Grupo São Gens de Teatro - Foto: Divulgação

O Grupo São Gens de Teatro leva o espetáculo “Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré” à 24ª edição da MOSTEV - Mostra de Teatro de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A apresentação ocorre no Teatro Silogeu José Aragão, nesta quinta-feira (21), às 20h30.

Com dramaturgia e encenação assinadas por Anderson Leite, a peça teatral investiga o universo do mangue e das palafitas, com base na vivência do dramaturgo na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina, no Recife. A partir da diversidade de narrativas presentes nesse ambiente, temas como homofobia, estupro, assédio, machismo, violência policial, racismo e vulnerabilidade socia vêm à tonal.

A montagem coloca em evidência o espaço urbano da cidade do Recife e sua relação com as margens. O objetivo é discutir os problemas inerentes ao fluxo contínuo de uma favela, revelando suas poeticidades e mazelas cotidianas. 
 

Anderson Leite também integra o elenco do espetáculo, ao lado de André Lourenço, Fagner Fênix e Hblynda Morais. A direção musical é de Arnaldo do Monte e os figurinos têm a assinatura de André Lourenço. Os ingressos, que custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), estão à venda pela plataforma Sympla. 

Veja também

Salman Rushdie relembra atentado em primeira entrevista à televisão
ESCRITOR

Salman Rushdie relembra atentado em primeira entrevista à televisão

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas
DECLARAÇÃO

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas

Newsletter