vídeo-performance

Grupos teatrais promovem residência artística com jovens de Ouro Preto, em Olinda

Inscrições para o projeto 'Canal Criativo' serão encerradas nesta sexta-feira (7)

Residência artística 'Canal Criativo'Residência artística 'Canal Criativo' - Foto: Divulgação

Promovida pelos grupos teatrais Caverna e Despudorado, a residência artística “Canal Criativo”, vai fomentar a produção de vídeo-performances entre jovens de 15 a 29 anos da comunidade de Ouro Preto, em Olinda. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (7), através de um formulário online

Ao longo de 10 encontros presenciais, divididos em dois módulos, os selecionados mergulharão em processos de pesquisa, discussão, criação, produção e distribuição de vídeo-performances. Serão tratados e exercitados temas como dramaturgia, investigação corporal, movimento autêntico, direção de arte, fotografia, luz e telepresença. 

Há 15 vagas disponíveis, voltadas a jovens realizadores culturais ou aspirantes que tenham afinidade com áreas como teatro, audiovisual e performance. Também podem participar representantes de coletivos culturais, produtoras, estúdios de criação e artistas independentes com restrição a financiamento público e a formação artística residentes em Ouro Preto.
 

O resultado da seleção será publicado na página do Coletivo Caverna no Instagram, neste sábado (8). Realizada com incentivo do Fundultura, residência ocorre de 10 a 29 de janeiro, das 14h às 17h. No final, cada participante produzirá um vídeo-performance autoral, sob tutoria dos grupos mentores. O material ficará disponível virtualmente no site do Coletivo Caverna, no portal Audiovisual.ong e em outros sites parceiros.

Veja também

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: ''ficou rico, é?''
BBB 24

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: ''ficou rico, é?''

Liniker anuncia pausa na carreira para "estar com a saúde física e mental em dia"
Música

Liniker anuncia pausa na carreira para "estar com a saúde física e mental em dia"

Newsletter