Guardiões da Galáxia - Vol 2 estreia nos cinemas

Trama que alia momentos bem-humorados com cenas de ação

Baby Groot ganha emoções humanas e luta ao lado  dos heróis da Marvel,  embalados por trilha sonora dos anos 1970 e 1980Baby Groot ganha emoções humanas e luta ao lado dos heróis da Marvel, embalados por trilha sonora dos anos 1970 e 1980 - Foto: Disney/Buena Vista/Divulgação

Uma fita cassete com músicas das décadas de 1970 e 1980 é a trilha sonora que embala “Guardiões da Galáxia - Vol. 2”, um dos filmes mais aguardados do ano e que entra em cartaz hoje, nos cinemas. A fita, um presente deixado pela mãe do aventureiro interestelar Peter Quill, interpretado pelo galã Chris Pratt, contrasta com a pirotecnia da trama, recheada de efeitos visuais.

Dirigido por James Gunn, também responsável pela primeira parte da história, de 2014, o longa tem início com os Guardiões da Galáxia lutando contra um parasita alienígena gigantesco. Já nessas cenas, a produção mostra seu lado bem-humorado ao exibir a dancinha de Baby Groot, uma pequena árvore com características humanas que ganha vida com a voz de Vin Diesel. Além de Peter e Groot, também fazem parte dos Guardiões da Galáxia a perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim Rocket (voz de Bradley Cooper) e o vingativo Drax (Dave Bautista).

Quando Rocket decide roubar um bem de uma poderosa soberana intergaláctica, o grupo de heróis alienígenas passa a ser perseguido e se mete em uma confusão atrás da outra. Em meio às enrascadas, Peter mostra sentir um vazio por não saber a identidade de seu pai, que em seguida surge na pele de Kurt Russel, que dá vida a Ego, um semideus.

Ego, porém, quer se unir a Peter para perpetuar sua supremacia, colocando em risco a vida de todos.

Quem é quem
O filme “Guardiões da Galáxia - Vol. 2” reúne um elenco de peso. O astro Sylvester Stallone (“Creed: Nascido para Lutar”, 2015) faz uma participação especial como Stakar Ogordo, líder de piratas do espaço. Já o veterano Kurt Russel, de “Os Oito Odiados” (2015), também faz parte da trama, como o semideus Ego.

Por sua vez, Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper e Dave Bautista retomam seus papeis originais na saga, como Peter Quill, Gamora, Baby Groot e Drax, respectivamente. Na nova versão do diretor James Gunn, o grupo continua suas aventuras espaciais épicas e precisa lutar para garantir que a família recém-formada siga unida.

Enquanto atravessam o Universo para tentar desvendar os mistérios a respeito do verdadeiro pai de Peter, velhos inimigos se transformam em novos aliados e personagens dos quadrinhos surgem na tela para ajudar heróis em apuros. Para não ficar perdido em meio a tantos acontecimentos, é necessário assistir ao primeiro filme da saga. Lançado em 2014, o longa foi um sucesso de bilheteria, faturando US$ 773,3 milhões no mundo todo. Dica: há cinco cenas após os créditos finais.

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal