Guardiões da Galáxia - Vol 2 estreia nos cinemas
Trama que alia momentos bem-humorados com cenas de ação
Uma fita cassete com músicas das décadas de 1970 e 1980 é a trilha sonora que embala “Guardiões da Galáxia - Vol. 2”, um dos filmes mais aguardados do ano e que entra em cartaz hoje, nos cinemas. A fita, um presente deixado pela mãe do aventureiro interestelar Peter Quill, interpretado pelo galã Chris Pratt, contrasta com a pirotecnia da trama, recheada de efeitos visuais.
Dirigido por James Gunn, também responsável pela primeira parte da história, de 2014, o longa tem início com os Guardiões da Galáxia lutando contra um parasita alienígena gigantesco. Já nessas cenas, a produção mostra seu lado bem-humorado ao exibir a dancinha de Baby Groot, uma pequena árvore com características humanas que ganha vida com a voz de Vin Diesel. Além de Peter e Groot, também fazem parte dos Guardiões da Galáxia a perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim Rocket (voz de Bradley Cooper) e o vingativo Drax (Dave Bautista).
Quando Rocket decide roubar um bem de uma poderosa soberana intergaláctica, o grupo de heróis alienígenas passa a ser perseguido e se mete em uma confusão atrás da outra. Em meio às enrascadas, Peter mostra sentir um vazio por não saber a identidade de seu pai, que em seguida surge na pele de Kurt Russel, que dá vida a Ego, um semideus.
Ego, porém, quer se unir a Peter para perpetuar sua supremacia, colocando em risco a vida de todos.
Quem é quem
O filme “Guardiões da Galáxia - Vol. 2” reúne um elenco de peso. O astro Sylvester Stallone (“Creed: Nascido para Lutar”, 2015) faz uma participação especial como Stakar Ogordo, líder de piratas do espaço. Já o veterano Kurt Russel, de “Os Oito Odiados” (2015), também faz parte da trama, como o semideus Ego.
Por sua vez, Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper e Dave Bautista retomam seus papeis originais na saga, como Peter Quill, Gamora, Baby Groot e Drax, respectivamente. Na nova versão do diretor James Gunn, o grupo continua suas aventuras espaciais épicas e precisa lutar para garantir que a família recém-formada siga unida.
Enquanto atravessam o Universo para tentar desvendar os mistérios a respeito do verdadeiro pai de Peter, velhos inimigos se transformam em novos aliados e personagens dos quadrinhos surgem na tela para ajudar heróis em apuros. Para não ficar perdido em meio a tantos acontecimentos, é necessário assistir ao primeiro filme da saga. Lançado em 2014, o longa foi um sucesso de bilheteria, faturando US$ 773,3 milhões no mundo todo. Dica: há cinco cenas após os créditos finais.
Veja também

Religiosidade
Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
