Cultura+

Harry e Meghan deixarão responsabilidade monárquicas em 31 de março

Harry conservará, contudo, seu cargo militar, detalhou a porta-voz

Príncipe Harry e Meghan MarklePríncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Michele Spatari / AFP

O príncipe Harry e a mulher, Meghan, vão deixar suas responsabilidades como membros da família real em 31 de março e informou nesta quarta-feira seu porta-voz.

O casal, que abalou as estruturas da monarquia britânica ao anunciar que queriam deixar suas obrigações monárquicas, no mês passado, deixarão de ter um gabinete no Palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II mora.

Harry conservará, contudo, seu cargo militar, detalhou a porta-voz.

Quando anunciaram sua decisão, que pegou a rainha de surpresa, rapidamente foi decidido que eles deveriam renunciar ao cargo de Alteza Real.

Leia também:
Rainha proíbe Meghan e Harry de usarem marca 'realeza de Sussex', diz jornal
Meghan Markle e príncipe Harry recusaram convite para apresentar o Oscar, diz revista

Contudo, não se sabe ainda se terão o direito de usar a denominação "Sussex Royal", informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (19).

O casal usa esse nome em sua conta no Instagram, na qual tem 11,2 milhões de seguidores, e em seu site oficial. Além disso, essa denominação está registrada em uma série de produtos.

"Uma vez que o duque e a duquesa de Sussex deixaram suas principais funções na família real e buscam alcançar sua independência econômica, o uso do termo 'real' deve ser reconsiderado nesse novo contexto", disse uma fonte da monarquia à agência Press Association, no Reino Unido.

Há discussões acontecendo, ressaltou essa fonte.

Segundo o "Daily Mail", altos funcionários da Coroa já tinham comentado não ser "pertinente" que o casal continue usando o termo "real".

O príncipe, de 35 anos, o sexto na linha sucessória ao trono britânico, e sua esposa, uma ex-atriz americana, de 38, instalaram-se no início deste ano em uma nova residência nos arredores de Victoria, no Canadá, junto com o filho, Archie, nascido em maio do último ano.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter