Cultura+

Harry e Meghan Markle criam nova fundação após se afastarem da realeza

O casal, que está morando em Los Angeles, elaborara propostas para um vasto e ambicioso conjunto de projetos sob o nome Archewell

Harry e MeganHarry e Megan - Foto: divulgação

O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle revelaram ao jornal The Telegraph que têm planos de administrarem grupos de apoio emocional e um "império educacional multimídia", além de lançarem um site de bem-estar, com uma nova organização sem fins lucrativos chamada Archewell.

O casal, que está morando em Los Angeles, elaborara propostas para um vasto e ambicioso conjunto de projetos sob o nome Archewell -derivado da palavra grega "arche", para designar "fonte de ação", e do nome de seu filho Archie Mountbatten-Windsor.

O processo de registro da marca foi iniciado no dia 3 de março, e cobre itens que vão de material escolar a roupas. Segundo eles, o intuito é fazer algo importante e significativo com a organização.

Leia também:
Fundação de Rihanna doa US$ 5 milhões para combate ao coronavírus
Em parceria com Lady Gaga, OMS anuncia festival para arrecadar fundos para o combate à Covid-19


"Como vocês, nosso foco está em apoiar os esforços para combater a pandemia global do Covid-19, mas, diante dessas informações que vieram à luz (o nome da fundação), nos sentimos compelidos a compartilhar a história de como isso aconteceu. Antes do SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche', a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e ela se tornou a inspiração para o nome do nosso filho", disse o casal em comunicado.

FORA DA FAMÍLIA REAL

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry participaram em março do último compromisso da realeza e anunciaram que buscavam um "novo papel progressivo", baseados principalmente na América do Norte, e que será financiado por eles mesmos.

Embora Harry continue sendo príncipe, o casal decidiu não utilizar seus títulos de "sua alteza real" –e não utilizará a palavra "real" em suas marcas, embora eles tenham dito que não há jurisdição da monarquia ou do governo que os impeçam de usar a palavra no exterior.

O casal passou a maior parte do tempo no Canadá desde o surpreendente anúncio feito em janeiro. O último compromisso oficial de Meghan Markle era o de visitar a Canada House, em Londres, dias antes do anúncio. O príncipe retornou aos seus compromissos reais no final do mês passado, quando o apresentador do evento disse que as pessoas deveriam apenas "chamá-lo de Harry".

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Galeria Garrido recebe exposição "Turquesa Escarlate", de Bruno Vilela
Artes Visuais

Galeria Garrido recebe exposição "Turquesa Escarlate", de Bruno Vilela

Disney+ oferece lista com produções geeks para comemorar o Dia do Orgulho Nerd
Streaming

Disney+ oferece lista com produções geeks para comemorar o Dia do Orgulho Nerd