Filme

HBO estreia documentário sobre casamentos infantis no Brasil; veja o trailer

"Apenas Meninas" retrata a realidade de jovens brasileiras que tiveram a infância interrompida

"Apenas Meninas", documentário da HBO Max"Apenas Meninas", documentário da HBO Max - Foto: Reprodução/Giros Filmes

A HBO Max divulgou, nesta terça-feira (19), o trailer do documentário “Apenas Meninas”, que estreia na plataforma de streaming e no canal HBO no dia 26 de outubro. A obra aborda a realidade do casamento infanto-juvenil ainda frequente no Brasil. 

Coprodução da HBO Latin America e Giros Filmes, o longa-metragem é o primeiro dirigido por Bianca Lenti. O filme parte de um dado chocante: o Brasil é o quarto país no ranking mundial de casamentos infantis.

No País, a cada 21 minutos uma menina de 10 a 14 anos se torna mãe e somente em 2019 o Código Civil brasileiro passou a proibir o casamento de menores de 16 anos. De acordo com a diretora, o documentário “transforma números de estatísticas em adolescentes e mulheres de carne, osso e sonhos".
 

Bianca acompanha sete jovens brasileiras, de diferentes regiões, que revelam como tiveram sua infância interrompida para embarcar precocemente no mundo adulto da vida conjugal, maternidade e, na maioria das vezes, violência doméstica. Também há depoimentos de assistentes sociais, que trabalham para compreender as complexas camadas desse problema estrutural da sociedade brasileira.

Veja também

Instagram deleta conta de deputado que xingou AnittaRedes

Instagram deleta conta de deputado que xingou Anitta

Pela primeira vez, uma obra de Banksy será leiloada na América LatinaArte

Pela primeira vez, uma obra de Banksy será leiloada na América Latina