HBO prepara série inspirada em "Grease"

O musical, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, é um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos e virou cult

Grease: Nos Tempos da BrilhantinaGrease: Nos Tempos da Brilhantina - Foto: Internet / Reprodução

A HBO está preparando uma série inspirada no universo de "Grease-Nos tempos da brilhantina" para sua futura plataforma HBO Max, anunciou nesta terça-feira Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment e Direct-to-Consumer.

O musical, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, é um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos e virou cult.

"A série retomará certas músicas e personagens do filme de 1978", declarou Robert Greenblatt durante uma coletiva no MIPCOM, o mercado de Cannes para programas de TV.

Segundo ele, o "divertido musical do rock and roll" transcorrerá no mundo do ensino médio, onde os personagens de Travolta e Newton John estudaram, e vai se chamar "Grease: Rydell High". "As comédias musicais estão de volta!", vibrou Greenblatt.

Leia também:
5ª temporada de 'Brooklyn Nine-Nine' já está disponível na Netflix
Série de Carlos Saldanha pra a Netflix começa a ser gravada no Brasil


"Grease é realmente ótimo, está na encruzilhada de todos os gêneros", acrescentou.

A execução da nova série foi confiada à Paramount Studios, que produziu o primeiro filme, e também uma nova versão ao vivo do musical de 2016, coroada por cinco prêmios Emmy e estrelado pela cantora Julianne Hough e a atriz Vanessa Hudgens.

A Paramount também está preparando um "prequel" de "Grease" para o cinema, chamado "Summer Loving".

"Grease" também teve direito a uma continuação do cinema, em 1982, com Michelle Pfeiffer.

Com o lançamento marcado para 2020, a plataforma WarnerMedia HBO Max já está se anuncia como uma grande candidata na guerra das plataformas de vídeo on-line.

A WarnerMedia deve anunciar nas próximas semanas uma lista de novos programas, mas já tem grandes títulos em seu grande catálogo, como "Friends" e "The Big Bang Theory".

Veja também

Atriz de 'Matilda' relembra os traumas de ser um astro mirim em Hollywood
cinema

Atriz de 'Matilda' relembra os traumas de ser um astro mirim em Hollywood

Roberto Cabrini é demitido do SBT após 11 anos
televisão

Roberto Cabrini é demitido do SBT após 11 anos