Hidrocolonterapia ou colonterapia - limpeza do intestino

De 20 a 30% da população brasileira sofrem de Prisão de ventre que é responsável por sérios distúrbios emocionais

Ma Prem ZakiMa Prem Zaki - Foto: Divulgação

O texto de hoje foi sugestão do Massoterapeuta Victor Hugo Lima e construído pela Jornalista Paula Marques, a Instrutora de Yoga e a Hidrocolonterapeuta Ma Prem Zaki e por mim.

O tema é hidrocolonterapia, que é um método de limpeza e revitalização através de um sistema fechado de lavagem intestinal. Este procedimento é um instrumento terapêutico de eficácia comprovada há milênios (Egito Antigo, Índia, Grécia Antiga, etc.).

Nosso intestino possui altíssima concentração de células nervosas, quase exatamente como a estrutura do cérebro, não controlam apenas a digestão dos alimentos, elas são responsáveis por atuar diretamente em nossas emoções, assim, torna-se primordial manter esse órgão saudável interfere diretamente em nossa qualidade de vida e bem-estar.

O material tóxico acumulado nos intestinos, ao invés de ser eliminado, passa a ser reabsorvido, produzindo uma autointoxicação do organismo. Essa autointoxicação pode ser atribuída ao mau funcionamento do intestino, sintomas como fadiga, depressão, falta de concentração, perda de vitalidade, agressividade, medo excessivo, envelhecimento precoce. Doenças infecciosas, inflamatórias, reumáticas, musculares e articulares, de pele (como acne, psoríase, pigmentações), alergias, enxaquecas, hipertensão arterial, entre outras.

Ma Prem Zaki explica: “O ideal é que fôssemos no banheiro 3 vezes por dia, para que conseguíssemos eliminar as nossas fezes. No entanto, como isso não acontece, elas viram toxinas, e essa toxinas vão para o sangue e outros órgãos do corpo. Além de um corpo altamente intoxicado, o humor dessa pessoa também é afetado podendo causar doenças emocionais, como por exemplo a depressão”.

A hidrocolonterapia foi muito usada pela medicina ocidental, mas na era dos remédios químicos a lavagem intestinal ficou completamente abandonada. Hoje em dia, os médicos só a utilizam para o preparo intestinal (cirurgia e exames). Mas na Índia, em cidades como Rishkesh (Capital do Yoga e Referência em saúde) o procedimento é indispensável no Panchakarma (detox) promovendo uma saúde física e mental imediata.

Ma Prem Zaki, após vivenciar na prática o procedimento e participar de várias capacitações sobre o método no país, trouxe a técnica para Recife e a aplica no espaço de saúde integral Pura Luz Yoga, onde promove o tratamento com a sua assistente Onilda Araújo.

Quem pode fazer o tratamento de hidrocolonterapia?

Grande parte da população de nosso mundo civilizado sofre de constipação intestinal e prisão de ventre. Os intestinos cessam sua movimentação normal, pela má nutrição, má oxigenação e toxicidade intestinal durante anos. O lixo, incrustações e substâncias duras acumuladas nas vilosidades intestinais prejudicam o movimento peristáltico e consequentemente a progressão dos conteúdos intestinais.

A limpeza mecânica e biológica dos intestinos, promovida pela hidrocolonterapia, e a reposição da flora intestinal normal são fundamentais no tratamento deste e de outros males, como por exemplo, a disbiose (é um desequilíbrio da flora bacteriana intestinal que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas.).

Contra Indicações:
· Enfermidade cardíacas severas
· Hipertensão arterial não controlada
· Aneurisma
· Hemorragia ou perfuração no trato intestinal
· Hemorróidas severas
· Carcinoma de cólon
· Fístulas e fissuras no cólon
· Gravidez
· Enfermidade cardíacas severas

Quais os resultados da hidrocolonterapia?

A hidrocolonterapia promove uma limpeza mecânica do intestino, retirando as fezes acumuladas e incrustações das vilosidades intestinais. 

Revitaliza os intestinos, devolvendo-lhes o tônus e o ritmo, prevenindo e/ou tratando a constipação intestinal e as doenças degenerativas do intestino, como pólipos, divertículos e câncer.

Desintoxica os intestinos e, pela recuperação da permeabilidade de sua mucosa, facilita a drenagem do fígado e das vias biliares, do sistema linfático e dos órgãos pélvicos. A hidrocolonterapia constitui ainda peça fundamental em programas preventivos, de revitalização e anti-aging (envelhecimento).

Em resumo, a hidrocolonterapia é, sem dúvida, o principal recurso hoje disponível para a desintoxicação de todo o organismo. Intestinos saudáveis são a base para um corpo saudável.
 
Profissional que colaboraram com a coluna (grata pelo carinho):

Ma Prem Zaki - Coordenadora e ministrante da Formação Internacional de Instrutores de Yoga do Pura Luz Yoga e Hidrocolonterapeuta. Local: Pura Luz Yoga – Visconde de Ouro Preto, 131, Casa Forte, Recife-PE. Contatos: (81) 3097.5184/ (81) 98613.7482 - Instagram: @puraluzyoga -  Facebook: Pura Luz Yoga

Paula Marques - Jornalista – Contatos: (81) 99834.3167 – E-mail: [email protected]

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.
* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas. 

 

Veja também

Inscrições para o Prêmio Cepe Nacional de Literatura são prorrogadas
Literatura

Inscrições para o Prêmio Cepe Nacional de Literatura são prorrogadas

Marcius Melhem processa Dani Calabresa e pede mais de R$ 200 mil de indenização
Polêmica

Marcius Melhem processa Dani Calabresa e pede mais de R$ 200 mil de indenização