Hit de MC Loma é trilha sonora de peça de Oswald de Andrade

A montagem, realizada pelo Teatro Oficina em São Paulo, queria algo atual para um momento durante o primeiro ato

MC LomaMC Loma - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de toda a repercussão após o hit Envolvimento, das pernambucanas MC Loma e as Gêmeas Lacração, a música entrou na montagem de 50 anos do espetáculo O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, no Teatro Oficina, em São Paulo.

Leia também:
MC Loma e as Gêmeas Lacração têm feito o Brasil tremer
[Vídeo] MC Loma e as Gêmeas Lacração lançam clipe em SP


A estreia do espetáculo aconteceu no último dia 15 de fevereiro, logo após o Carnaval e ainda em meio às festividades. A montagem, que queria algo atual, coloca o hit ainda durante o primeiro ato, no qual Abelardo I e Abelardo II, personagens principais, ficam um pouco ‘desgovernados’ e, então, toca a música.

“A gente queria algo do momento, aí a escolha da música, que todo mundo ouviu no Carnaval. O objetivo era envolver o público com o que estava acontecendo em cena”, explicou Brenda Amaral, da produção do espetáculo.

A peça trata sobre Abelardo I, um agiota, e suas relações com a família, clientes e o sistema econômico capitalista brasileiro. Sua importância se dá por ser a primeira peça de Oswald de Andrade e um dos primeiros textos modernos teatrais. A estreia, em 1967, foi uma ruptura para o teatro e uma catalizadora para o movimento Tropicalista. 

O Rei da Vela saiu de cartaz no último domingo (25) e, caso volte aos palcos, provavelmente, não contará mais com Envolvimento. O roteiro deve sofrer adaptações de acordo com o que está tocando, para promover a mesma sensação que passou com MC Loma.

Veja também

Poeta pernambucano Solano Trindade inspira espetáculo online
Teatro

Poeta pernambucano Solano Trindade inspira espetáculo online

'Antebellum' tem fervor de 'Corra!', mas não se equipara ao fenômeno
Cinema

'Antebellum' tem fervor de 'Corra!', mas não se equipara ao fenômeno