Cultura+

Homem causa apreensão em sessão de 'Coringa' no Recife

Segundo relatos das pessoas presentes, um homem estaria ingerindo bebidas alcoólicas e gritando durante a sessão que aconteceu na última quarta-feira (2)

Coringa, interpretado por Joaquin PhoenixCoringa, interpretado por Joaquin Phoenix - Foto: Divulgação

Uma sessão de pré-estreia do filme Coringa foi marcada pela tensão no cinema do Shopping Plaza, na Zona Norte do Recife. Segundo relatos das pessoas presentes, um homem estaria ingerindo bebidas alcoólicas e gritando durante a sessão que aconteceu na última quarta-feira (2). As atitudes do homem causaram pânico em algumas pessoas que estavam na sala, algumas delas chegaram a deixar a sessão.

De acordo com relatos, o homem, que estava tomando uísque, passou a “torcer” pelo vilão nos momentos mais tensos do filme, gritando e incentivando as pessoas a deixarem a sessão. Houve ainda a suspeita de que o homem estivesse armado.

O jornalista Antônio Lira estava presente na sessão e conta que percebeu a movimentação estranha no momento em que as pessoas começaram a sair da sala. Segundo ele, o homem gesticulava muito e falava em um tom elevado com as pessoas que, motivadas pela tensão gerada pelo filme e pelas atitudes atípicas do espectador, deixavam a sala. "Começou a rolar um 'telefone sem fio' e as pessoas passaram a informação de que o homem estava agindo de forma estranha", disse Antônio. 

Leia também:
Crítica: 'Coringa' mostra como a sociedade cria psicopatas
Keanu Reeves é cotado pelos estúdios Marvel e DC para interpretar próximo herói no cinema

Segundo a assessoria do Shopping, o homem imitava os trejeitos do personagem se mostrou exaltado ao longo da exibição do filme e chegou a ser abordado por seguranças, mas continuou na sessão até o final. Em nota, o Shopping afirmou que o homem não estava armado e, após a abordagem, foi orientado a permanecer em silêncio. A sessão não foi interrompida, mas as pessoas que deixaram a sessão puderam revalidar o ingresso e assistir o filme em um novo horário.

Veja também

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita
Dia Nacional do Choro

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

Newsletter