Olinda 487 anos

Homem da Meia-Noite recepciona foliões na sede para festejar aniversário de Olinda

Programação gratuita inclui exposição de 20 artistas locais e sessão de fotos com o Calunga. Sede do clube fica aberta nesse sábado (12), das 8h às 12h.

Exposição na sede do Homem da Meia-Noite comemora aniversário de OlindaExposição na sede do Homem da Meia-Noite comemora aniversário de Olinda - Foto: Divulgação

Muito mais que uma figura conhecida do Carnaval, o Homem da Meia-Noite é um dos principais símbolos de Olinda e, por consequência, de Pernambuco. Para celebrar os laços da cidade histórica com o Calunga mais charmoso do mundo, que, no mês passado, se tornou nonagenário, a agremiação prepara uma programação dedicada ao aniversário do município, que completa 487 anos nesse sábado (12). A entrada é gratuita.

Das 8h às 12h, o boneco gigante vai receber o público na sede do clube carnavalesco, localizada na Estrada do Bonsucesso, com um traje especial, confeccionada pela estilista Joana Lira, para a comemoração dos 90 anos do bloco.

Além de poder tirar fotos com o Calunga, os visitantes vão conferir uma exposição de obras alusivas ao Carnaval, produzidas por 20 artistas locais, no piso térreo do espaço.

No primeiro andar, será dado acesso ao “guarda-roupa gigante” do Homem, que contém todas as vestimentas usadas por ele. Ao todo, são expostas 27 peças, com exibição de vídeos mostrando desfiles do Gigante de Olinda.

“A gente não poderia deixar de abrir as portas da sede [para a cidade], ainda mais no ano em que o Homem da Meia-Noite completou 90 anos de história. Vai ser um evento simples, em que vai ser exigido o uso de máscara, inclusive na hora da foto. E todo apaixonado que venha se dirigir à sede terá de apresentar o cartão de vacinação para termos todo o cuidado com a saúde das pessoas”, informa o presidente do clube, Luiz Adolpho.

Sem encontrar, por dois anos, o povo nas ruas por causa da pandemia, a agremiação espera matar um pouco a saudade dos foliões. “Nós fizemos tudo o que era possível, como prometemos. Fizemos o tema, celebramos os homenageados, tivemos a aparição do Homem da Meia-Noite com a roupa nova, sem gerar aglomeração, com respeito à vida sempre. Agregamos e trazemos cada vez mais apaixonados, que vêm visitar este símbolo do Carnaval de Pernambuco”, ressalta o dirigente.

Veja também

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Newsletter