Homem da Meia-Noite também desfilará no Carnaval de Salvador

Neste ano o calunga promete arrastar uma multidão de 340 mil pessoas em Olinda. Para a segurança do desfile, haverá 640 policiais

Rafaela Mendes, estilista do Homem da meia-noiteRafaela Mendes, estilista do Homem da meia-noite - Foto: Naldo Nóbrega / Folha de Pernambuco

Tradicional bloco que toma as ruas de Olinda na noite do sábado de Carnaval (22), o  Homem da Meia-noite ganhará este ano a capital da Bahia. Em Salvador, o desfile acontece na noite da segunda-feira de Carnaval (24), às 19h. Não é a primeira vez que o Homem da Meia-noite sai de Olinda. No último domingo (9), no aniversário do calunga - que fez 88 anos -, a cidade de Arcoverde, no Sertão, foi visitada por ele.

“Recebemos este convite especial. Será um momento único na cultura brasileira”, afirmou o presidente do Homem da meia-noite, Luiz Adolfo, animado com a ida a Salvador. Ele garantiu que, mesmo na ‘terra do axé’, o calunga desfilará ao som de uma orquestra de frevo no circuito Barra/Ondina, principal corredor do Carnaval baiano. O Homem da Meia-noite abrirá o desfile do trio elétrico de Armandinho, que comemora 70 anos da criação do trio. A estilista do Homem da Meia-noite, Rafaela Mendes, adiantou que a roupa usada pela figura trará uma conexão Olinda/Salvador e "será carregada de muita religiosidade".

Policiais e iluminação
Em Olinda, no 88º desfile, o calunga promete arrastar uma multidão de 340 mil foliões. Para a segurança, haverá 613 policiais espalhados em quatro quadrantes, mais 47 PMs motorizados durante o percurso de três quilômetros.

Leia também:
Homem da Meia-Noite faz cortejo pré-carnavalesco no Sertão de Pernambuco
Homem da Meia-Noite vai desfilar ao som do Cordel, um dos homenageados 
Olinda ganha decoração para Carnaval 2020

O desfile também terá à disposição 70 bombeiros, cinco ambulâncias e UTI móvel com médicos e enfermeiras. Major do corpo de Bombeiro, Erick Aprígio reforçou sobre o perigo de subir em marquises e solicitou aos foliões e moradores que não estacionem veículos nos corredores do desfile.

A prefeitura de Olinda reforçará a iluminação da saída com 70 pontos de refletores.

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris