Cultura+

Homem da Meia-Noite também desfilará no Carnaval de Salvador

Neste ano o calunga promete arrastar uma multidão de 340 mil pessoas em Olinda. Para a segurança do desfile, haverá 640 policiais

Rafaela Mendes, estilista do Homem da meia-noiteRafaela Mendes, estilista do Homem da meia-noite - Foto: Naldo Nóbrega / Folha de Pernambuco

Tradicional bloco que toma as ruas de Olinda na noite do sábado de Carnaval (22), o  Homem da Meia-noite ganhará este ano a capital da Bahia. Em Salvador, o desfile acontece na noite da segunda-feira de Carnaval (24), às 19h. Não é a primeira vez que o Homem da Meia-noite sai de Olinda. No último domingo (9), no aniversário do calunga - que fez 88 anos -, a cidade de Arcoverde, no Sertão, foi visitada por ele.

“Recebemos este convite especial. Será um momento único na cultura brasileira”, afirmou o presidente do Homem da meia-noite, Luiz Adolfo, animado com a ida a Salvador. Ele garantiu que, mesmo na ‘terra do axé’, o calunga desfilará ao som de uma orquestra de frevo no circuito Barra/Ondina, principal corredor do Carnaval baiano. O Homem da Meia-noite abrirá o desfile do trio elétrico de Armandinho, que comemora 70 anos da criação do trio. A estilista do Homem da Meia-noite, Rafaela Mendes, adiantou que a roupa usada pela figura trará uma conexão Olinda/Salvador e "será carregada de muita religiosidade".

Policiais e iluminação
Em Olinda, no 88º desfile, o calunga promete arrastar uma multidão de 340 mil foliões. Para a segurança, haverá 613 policiais espalhados em quatro quadrantes, mais 47 PMs motorizados durante o percurso de três quilômetros.

Leia também:
Homem da Meia-Noite faz cortejo pré-carnavalesco no Sertão de Pernambuco
Homem da Meia-Noite vai desfilar ao som do Cordel, um dos homenageados 
Olinda ganha decoração para Carnaval 2020

O desfile também terá à disposição 70 bombeiros, cinco ambulâncias e UTI móvel com médicos e enfermeiras. Major do corpo de Bombeiro, Erick Aprígio reforçou sobre o perigo de subir em marquises e solicitou aos foliões e moradores que não estacionem veículos nos corredores do desfile.

A prefeitura de Olinda reforçará a iluminação da saída com 70 pontos de refletores.

Veja também

Alcione cancela participação no Rock in Rio e no Coala Festival
Marrom

Alcione cancela participação no Rock in Rio e no Coala Festival

Pernambuco ganha novos Patrimônios Vivos; veja lista
Cultura

Divulgados os dez novos Patrimônios Vivos de Pernambuco; confira a lista