Agreste

III Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru: inscrições encerram-se nesta segunda (29)

Serão distribuídas bolsas de incentivo financeiro a artistas residentes e domiciliados em Caruaru

João do Pife, um dos Patrimônios Vivos de CaruaruJoão do Pife, um dos Patrimônios Vivos de Caruaru - Foto: Divulgação/ Facebook

Seguem abertas até esta segunda-feira (29) as inscrições para o III Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru. O edital prevê a inscrição de pessoas físicas ou grupos, dotados ou não de constituição jurídica, desde que sem fins lucrativos e de natureza cultural, resultando na concessão de bolsas de incentivo financeiro. 

Um dos requisitos para a seleção – cuja iniciativa é da Prefeitura do município, por meio da Fundação de Cultura (FCC) – é que o proponente seja residente ou domiciliado em Caruaru e com atuação há mais de 20 anos no segmento cultural, contado da data do pedido de inscrição. 

 



As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] até as 23h59min. O edital pode ser acessado no site da Prefeitura ou na sede da Fundação de Cultura. 

Uma comissão de análise, formada por quatro membros - sendo dois representantes da Fundação de Cultura de Caruaru e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) - será responsável pela seleção de quatro candidatos. 

Também haverá a votação popular da relação dos inscritos e habilitados, por uma semana, através do portal da Prefeitura, para que seja escolhido um patrimônio vivo. 

Edições anteriores 
No I Registro de Patrimônio Vivo de Caruaru, o Mestre Luiz Antônio foi eleito por votação popular, e uma comissão especial de análise escolheu Azulão, Mestre Sebá, João do Pife e Boi Tira-Teima. 

Em outubro de 2021, foram divulgados os nomes selecionados no II Registro do Patrimônio Vivo, correspondente ao ano de 2020 – e adiado por causa da pandemia.

São eles: Banda de Pífanos Zé do Estado, Walmir Silva, Joana Angélica, Dona Maria do Bolo e Terezinha Gonzaga (esta última com o voto popular). Todos receberão, de forma vitalícia, uma bolsa de incentivo.

Veja também

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente
TELEVISÃO

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente

BBB na pele: assim como Pitel, veja outros participantes que fizeram tatuagens sobre o reality

BBB na pele: assim como Pitel, veja outros participantes que fizeram tatuagens sobre o reality

Newsletter