Cultura+

Inscrições abertas para curso gratuito de figurino e maquiagem em teatro

O curso tem 25 vagas e duração de um mês. Acontece nas segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h, entre 28 de agosto e 28 de setembro.

Vinicius Vieira e Agrinez Melo são responsáveis pelo curso de maquiagem e figurinoVinicius Vieira e Agrinez Melo são responsáveis pelo curso de maquiagem e figurino - Foto: Talles Ribeiro/Divulgação

Até o próximo sábado (24), estão abertas as inscrições para o curso "Figurino e Maquiagem: aprimorando conhecimentos na composição dos personagens", facilitado por Agrinez Melo e Vinicius Vieira. Voltado para jovens que já tenham alguma vivência teatral mínima com figurino, maquiagem, visagismo e moda, ele é gratuito e dá seguimento a outros cursos com temática ligada à composição de personagens, ao figurino e à maquiagem que foram realizados entre 2013 e 2016.

O curso acontece graças ao Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), aliando teoria e prática e buscando criar oportunidades reais para que os participantes se insiram no mercado de trabalho. Estão previstas, por exemplo, visitas a empresas e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia também:
Shopping promove curso de fotografia mobile gratuito em Camaragibe
Projeto oferta curso gratuito de cinema na Zona da Mata


"O curso surgiu da necessidade do próprio público de ter atividades voltadas para o figurino e a maquiagem, o que era escasso aqui em Pernambuco", pontua Agrinez Melo, que faz questão de frisar que esta formação em específico é voltada para o aprimoramento de habilidades já adquiridas anteriormente pelos alunos, em maior ou menor grau de profundidade. "Este é um curso voltado para a atuação no mercado, uma atividade formativa inclusiva que permite vivenciar o dia a dia de um profissional das artes cênicas", afirma.

Ao longo de um mês, os estudantes selecionados vão poder conversar com atores e artistas, experimentar novas formas, adequar materiais para as suas realidades, montar portfólios e elaborar planos de negócios, o que vai contribuir para a formação de novos técnicos de elementos visuais em Pernambuco.

Para se inscrever, é necessário solicitar ficha de inscrição pelo endereço [email protected]. A lista com os selecionados será divulgada no dia 26 de agosto, no site www.doceagri.com.br. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h, entre 28 de agosto e 28 de setembro. São 25 vagas, e o espaço é inclusivo, contando com intérprete de Libras e audiodescrição.

Veja também

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife
TEATRO

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani
Toninho

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani

Newsletter