Literatura

Inscrições abertas para o Prêmio Sesc de Literatura 2022

As inscrições são gratuitas e seguem até 11 de fevereiro

LivrosLivros - Foto: Pixabay

A partir desta segunda-feira (10) as inscrições para a edição 2022 do Prêmio Sesc de Literatura estão abertas. O Prêmio avalia trabalhos para circulação nacional.

Podem concorrer autores não publicados nas categorias Roamnce e Conto. As inscrições dos livros seguem até 11 de fevereiro e são gratuitas, online e de forma anônima - de acordo com o evento, isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação.

A seleção das obras serão feitas através da avalição de escritores profissionais renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária. O anúncio dos vencedores será divulgado no mês de maio.  O regulamento completo pode ser acessado no site do evento.

Prêmio Sesc de Literatura 2022 Prêmio Sesc de Literatura 2022. Foto: Divulgação

 

O intuito do Prêmio Sesc de Literatura é oferecer oportunidades aos novos escritores para impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro e enriquecimento da cultura nacional.

Já os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Sesc no projeto, com tiragem inicial de 2.500 exemplares. Desde a sua criação em 2003, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores revelados.

Na edição passada, em 2021, receberam o prêmio o paraense Fábio Horácio-Castro, com o romance 'O réptil melancólico', e o pernambucano Diogo Monteiro, com a coletânea de contos 'O que a casa criou'.

Serviço

Prêmio Sesc de Literatura

Inscrições até 11 de fevereiro 
Regulamento e informações no site do evento

Veja também

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva
novela

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"
FILME

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"

Newsletter