Inscrições abertas para o Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco

Vencedores do Salão do Humor Gráfico serão conhecidos no dia 30 de outubro. Os candidatos concorrem a R$ 28 mil em prêmios

A cartunista francesa Anne Derenne é uma das juradas do concurso A cartunista francesa Anne Derenne é uma das juradas do concurso  - Foto: Divulgação

As inscrições para o III SIHG - Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco podem ser feitas a partir deste domingo (13). Artistas gráficos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, interessados em participar devem submeter seus trabalhos até o dia 12 de agosto e concorrer a R$ 28 mil em prêmios.

Leia também:
HQs digitais e o incerto mercado que ainda tem muito o que crescer
Fagner estreia projeto CantaBrasil, com show no Cabanga Iate Clube
'Lisbela e o prisioneiro' em versão contemporânea no Teatro Apolo


Esta edição do evento tem como tema “O mundo literário”. Os trabalhos selecionados passearão por diferentes caminhos no universo da leitura. Na categoria Caricaturas, o foco será Escritores; em Cartum, o tema será Literatura; em Quadrinhos/Tiras, serão adaptações de domínio público.

O anúncio dos vencedores ocorre na abertura do SIHG, na Caixa Cultural, em 30 de outubro, quando também será lançado o catálogo da mostra. As 120 obras escolhidas serão expostas até 9 de dezembro. Os interessados já podem acessar o site oficial do projeto, para ler o regulamento e candidatar-se.

   Júri

Os ganhadores serão escolhidos por um júri formado por profissionais da área de humor gráfico: Anne Derenne, cartunista francesa radicada em Madri; Ares (Aristides Hernandez), cartunista cubano; Lorena Kaz, ilustradora e quadrinista carioca radicada em São Paulo; Luiz Carlos Fernandes, ilustrador, caricaturista, chargista e escultor de Avaré (SP); e Rafael Coutinho, quadrinista que atua em São Paulo.

Veja também

Bruno, da dupla com Marrone, publica foto ao lado de foragido da Justiça
Famosos

Bruno, da dupla com Marrone, publica foto ao lado de foragido da Justiça

Quero abraçá-lo e dizer que o amo, diz pai de Gilberto ao reaparecer após 15 anos
BBB 21

Quero abraçá-lo e dizer que o amo, diz pai de Gilberto ao reaparecer após 15 anos