Cultura+

Inscrições abertas para oficinas gratuitas do Festival Malakoff Duos

As aulas acontecem de 20 a 22 de setembro, no Paço do Frevo

Alesssandro Penezzi ministrará oficina durante o Festival Malakoff DuosAlesssandro Penezzi ministrará oficina durante o Festival Malakoff Duos - Foto: Kika Fragatte

Os workshops gratuitos oferecidos no Festival Malakoff Duos – que acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro - estão com as inscrições abertas e devem ser feitas exclusivamente no site do Paço do Frevo – local em que serão realizadas as oficinas que acontecem entre os dias 20 e 22 de setembro. Aulas de gaita, percussão e instrumentos de cordas integram a programação. O site para inscrições das oficinas é o www.pacodofrevo.org.br/programacao.

O instrumentista Pablo Fagundes ficará à frente da oficina de gaita. Durante as atividades serão explorados o conceito básico de como tocar músicas simples na diatônica e sobre a potencialidade do instrumento em diversos estilos musicais. As aulas contam com instrumentos fornecidos gratuitamente pela Página 21 - produtora cultural do evento - e são voltadas para o público infantojuvenil e adulto, a partir dos 12 anos. Não é necessário ter experiência com o instrumento. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso, que vai acontecer no próximo sábado (22), das 9h às 12h, na sala Badia do Paço do Frevo.


Leia também:
Festival vai reunir grandes nomes da música instrumental na Torre Malakoff
Oficina gratuita de música para surdos está com inscrições abertas
Equipe do MasterChef Brasil caiu no frevo no Recife

Já para quem quiser mergulhar no mundo da percussão e ter acesso a noções básicas de música, história do instrumento no ‘Universal Pandeiro’, pode se inscrever na oficina que será ministrada por Bernardo Aguiar. A riqueza de sons do pandeiro, passando pelo grave, médio e agudo, são alguns dos conceitos que serão vistos durante a oficina, aberta para o público em geral, a partir dos 14 anos. A aula será na próxima quinta-feira (20), das 14h às 17h, também no Paço, na sala Capiba. Serão oferecidas 20 vagas

E para os amantes do chorinho e do samba, a oficina voltada para instrumentos de corda vai trabalhar com a memorização em vários tons e o uso de padrões de melodias, com aulas ministradas pelo musicista Alessandro Penezzi, das 14h às 17h na sala Capiba, do Paço do Frevo. O público alvo para a atividade são músicos de nível básico e intermediário, sendo oferecidas 30 vagas disponíveis.

Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter