Cultura+

Inscrições abertas para Prêmio Cepe Nacional de Literatura

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de setembro exclusivamente pela internet

Inscrições para Prêmio Cepe abertas a partir desta segunda (22)Inscrições para Prêmio Cepe abertas a partir desta segunda (22) - Foto: Pixabay

Interessados em participar da 5ª edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura podem se inscrever a partir desta segunda-feira (22) exclusivamente por meio do endereço digital da editora (www.cepe.com.br/premio-cepe). A mesma regra vale para o 2º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil - ambos seguem com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. De acordo com o editor Wellington de Melo a iniciativa está alinhada a políticas de sustentabilidade, além do desejo de dar maior segurança aos candidatos no preenchimento do formulário.

Aos vencedores de cada categoria será concedida premiação de R$ 20 mil. Estão aptos para as inscrições - que seguem abertas até o dia 20 de setembro - brasileiros, pessoa física, residentes no Brasil ou no exterior, assim como estrangeiros naturalizados residentes no País, independente de sexo, etnia, idade, formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam às normas do edital publicado no site da Cepe.



Leia também:
'Não posso admitir que façam filmes como o da Bruna Surfistinha', diz Bolsonaro
'La Casa de Papel' e outras séries latinas da Netflix serão transformadas em livros


Cada autor poderá inscrever apenas um livro na premiação. Em se tratando do concurso de literatura adulta a obra inscrita deverá ser inédita, com tema livre, em língua portuguesa e com, no mínimo, 200 mil caracteres (categorias romance e conto) e mínimo de 25 mil caracteres (categoria poesia).


Veja também

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "é necessário parar, respirar e cuidar"
Pausa na carreira

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira: "é necessário parar, respirar e cuidar"

Newsletter