Cultura+

Inscrições para edital da rádio Frei Caneca são prorrogadas

Candidatos interessados podem se inscrever até o próximo domingo (19) no site da rádio

Rádio Frei CanecaRádio Frei Caneca - Foto: Maíra Brandão/PCR

As inscrições para o Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM 2019-2020 foram prorrogadas. As inscrições seriam encerradas nesta quarta-feira (15), mas podem ser feitas até o próximo domingo (19). O edital vai distribuir R$ 250 mil para apoiar a programação produzida pela sociedade civil que vai ocupar a grade da rádio pública do Recife. Serão selecionadas propostas de programas radiofônicos com 30 ou 60 minutos de duração, que deverão ser veiculados uma vez por semana, durante seis meses.

Podem concorrer programas com conteúdos não-inéditos, propostos por pessoas físicas ou jurídicas, desenvolvidos com ou sem apoio de patrocínios ou leis de incentivo; inéditos, propostos por pessoas físicas ou jurídicas; e inéditos, de rádios comunitárias outorgadas ou livres.

Leia também:
Rádio Frei Caneca abre edital remunerado para programação da sociedade civil

Os conteúdos são submetidos a uma comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife, além de representantes da área da comunicação, de segmento artístico e da sociedade civil. As inscrições podem ser feitas através do site da Frei Caneca FM ou pelos Correios.

Para realizar as inscrições, os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos: roteiro do programa-piloto (com toda a linguagem técnica requerida para programa de rádio); áudio do programa-piloto (em mp3, com qualidade superior ou igual a 128 Kbps), com duração entre 5 e 10 minutos, que indique, minimamente, a proposta do programa; dois roteiros de outras edições do programa; currículos do proponente e da equipe principal; além de documentação dos proponentes.

Já os conteúdos inéditos ou não-inéditos desenvolvidos por meio de leis de incentivo ou outras formas de apoio financeiro que forem aprovados não receberão apoio financeiro e garantem apenas seu espaço na grade de programação da emissora.

Os resultados serão divulgados até o dia 20 de fevereiro e os programas começam a ser veiculados a partir de abril. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected].

Veja também

Globo prefere alongar e dividir o ''Domingão com Huck" a manter programas por temporada
Globo

Globo prefere alongar e dividir o ''Domingão com Huck" a manter programas por temporada

"A literatura tem o papel da descoberta do conhecimento", diz Mário Hélio, novo membro da APL
ESCRITA

"A literatura tem o papel da descoberta do conhecimento", diz Mário Hélio, novo membro da APL

Newsletter