Instagram volta a avisar que Regina Duarte publicou notícia falsa

Em uma delas, que foi indicada como informação falsa, é sugerido que as epidemias seguem um padrão de ocorrer a cada 100 anos. Na fotografia, é listada a peste negra, a cólera, a gripe espanhola e a Covid-19

Regina DuarteRegina Duarte - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Instagram voltou a colocar um aviso em uma publicação da secretária especial da Cultura, Regina Duarte, informando que o conteúdo da postagem é falso. Essa não é a primeira vez que isso ocorre.

Em abril, a rede social indicou que uma publicação de Regina sobre a liberação da cloroquina para o tratamento da Covid-19 tinha conteúdo parcialmente falso.

Desta vez, Regina postou, nesta quinta (4), uma série de imagens com informações sobre a gripe espanhola. Em uma delas, que foi indicada como informação falsa, é sugerido que as epidemias seguem um padrão de ocorrer a cada 100 anos. Na fotografia, é listada a peste negra, a cólera, a gripe espanhola e a Covid-19.

"Casualidade?", diz o texto que acompanha a imagem.

O post, publicado há uma hora, já tem mais de 6 mil curtidas e 300 comentários.
O Instagram colocou um aviso dizendo que a informação é falsa e afirmou que "as alegações principais nessas informações são factualmente imprecisas" e que "as pandemias não seguem um padrão e ocorrem a cada 100 anos como afirma a imagem", além de alertar que as datas sinalizadas na publicação não coincidem. Segundo a rede social indica, a informação foi verificada pelo projeto espanhol de checagem de fatos Maldito Bulo.​

Veja também

Pokémon vai ganhar série com atores de carne e osso na Netflix
Netflix

Pokémon vai ganhar série com atores de carne e osso

Selton Mello fala sobre interpretar Dom Pedro II: 'Favorece a curiosidade histórica'
Novela

Selton Mello fala sobre interpretar Dom Pedro II: 'Favorece a curiosidade histórica'