Instituto Peró comemora 15 anos com exposição fotográfica
Até o dia 8 de setembro, quem passar pelo Shopping Guararapes pode conhecer melhor a história do instituto que já beneficiou mais de cinco mil pessoas

O Instituto Peró Arte e Cidadania comemora 15 anos de atuação com exposição fotográfica no Shopping Guararapes até o dia 8 de setembro. A mostra, localizada no corredor da loja Le Biscuit, reconstrói, a partir de 11 totens, contendo frente e verso, contendo fotos de momentos de aulas e informações, os marcos do instituto criado para ajudar os jovens de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Uma instituição mantida pelos empreendedores do Shopping Guararapes, o Peró já beneficiou mais de cinco mil pessoas e oferece aulas de dança, música, rodas de leitura, educação ambiental e projetos de formação profissional.
Entre os projetos, estão o Qualificar, voltado para jovens com idades entre 18 e 24 anos, e o Jovem Aprendiz, que desenvolve habilidades e competências para jovens entre 14 e 24 anos. Ambos oferecem orientações sobre como ingressar no mercado de trabalho. As famílias dos participantes também são beneficiadas. Os familiares podem usufruir de programas como o Solarte, formado por mães artesãs. Os programas oferecem formação e incrementam a renda familiar.
Leia também:
‘A Rediviva de Magdala’: apresentação teatral solidária arrecada fundos para o HCP
Abrigo de animais realiza bazar para arrecadar fundos
Exposição na Alepe celebra os 170 anos de Joaquim Nabuco
O instituto conta, ainda com a Biblioteca Peró, que possui mais de 6000 títulos em seu catálogo. Para ter acesso aos livros, é preciso fazer um cadastro presencial. Além do espaço, a Biblioteca Peró também realiza ações de incentivo à leitura em espaços públicos e escolas, através do projeto Histórias Andantes.
Como parte dos programas, a horta comunitária Yapoatã, montada por familiares e jovens que participam das atividades do instituto, produz alimentos que são divididos entre os envolvidos no projeto. Atualmente, 60 famílias participam do processo de plantação e cultivo. Para capacitar mães, pais e familiares para o trabalho de plantio de mudas, o Peró contou com o apoio de uma engenheira agrônoma e pesquisadora do IPA - Instituto Agronômico de Pernambuco - que contribuiu com orientações e auxiliou no transplante das mudas para os canteiros.
Veja também

BBB21
Carla Diaz e Arthur discutem a relação e cogitam terminar namoro
