"Intenção não foi chocar", diz Clarice Falcão sobre clipe com nudez retirado do YouTube

Vídeo da música "Eu escolhi você" traz apenas pessoas nuas sobre fundo colorido

Suvinil inaugura Centro de TreinamentoSuvinil inaugura Centro de Treinamento - Foto: Divulgação

A cantora e atriz Clarice Falcão se posicionou nesta quinta-feira (22) sobre a retirada de seu clipe para a música "Eu escolhi você", que traz nudez explícita e foi retirado do YouTube horas depois de ter sido publicado, na noite da terça-feira (20), no canal oficial da artista, "por violar as políticas do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual".

Segundo Clarice, a intenção do clipe não foi chocar ou ter cunho político. "Eu sabia que ia causar algum rebuliço, obviamente, mas nunca chocar – ainda mais nesse nível. Inclusive, eu mesma estou chocada por as pessoas terem se chocado dessa forma: com o fato de outras pessoas terem genitais. Eu achava que isso já era uma informação dada", declarou, em comunicado.

Para a cantora, o vídeo é essencialmente artístico e ela tenta reverter a decisão da plataforma de vídeos. "Ainda estou recorrendo no YouTube e aguardando resposta. Pelas regras, pode conter nudez se não for conteúdo pornográfico, mas artístico. E vejo o clipe como essencialmente artístico".

Ela também comentou sobre as reações do público ao clipe. "É importante atentar para o fato de ter causado tanto ódio, esse é o verdadeiro fator preocupante. Não acho que o clipe seja genial, nem extremamente posicionado politicamente. O que ele trouxe à tona foi o quanto as pessoas têm muita raiva de 'piru' e de 'pepeca'", opinou.

Conceito

Sobre a construção do clipe, Clarice contou que a ideia veio de um sonho. "Na verdade tive um sonho a respeito do clipe, que seria apenas com 'pirus' e 'pepecas'. Eu falei para os meninos (o diretor Pablo Monaquezi, os editores Célio Porto e Phillipe Cardelli, e os diretores de arte Tomie Savaget e Claudinho – além de Chica Caldas e da própria Clarice Falcão) e a gente se empolgou de fazer. Foi entre amigos, zero pretensioso", contou.

Confira o vídeo de "Eu escolhi você":

Veja também

Campanha quer aproximar população da literatura de cordel
Literatura de cordel

Campanha quer aproximar população da literatura de cordel

Simone e Simaria dão selinho durante show no BBB 21 e dividem internautas
BBB 21

Simone e Simaria dão selinho durante show no BBB 21 e dividem internautas