Cultura

Itapissuma reabre Mercado de Artesanato

No local será possível carimbar o passaporte Bora Pernambucar

Mercado de Artesanado de ItapissumaMercado de Artesanado de Itapissuma - Foto: Divulgação

A cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, voltou a abrir seu Mercado de Artesanato, que fica na rua José Gonçalves, ao lado do Pólo da Caldeirada.

O local estava fechado por conta da pandemia da Covid-19. Agora, lá também será possível carimbar o passaporte Bora Pernambucar, um "documento" para que as viagens entre municípios e pontos turísticos do grande "país" Pernambuco possam ficar registradas e carimbadas com identidade local. 


"A reabertura do Mercado de Artesanato reforça o turismo e movimentação de pessoas na cidade, que já conhecem nosso Polo Gastronômico e agora aproveitam para conhecer um pouco do artesanato feito aqui", comentou o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira.

"A inclusão de Itapissuma no Passaporte Pernambuco também é outra conquista importante, pois faz com que os visitantes venham até aqui com vontade de aprender um pouco mais sobre as nossas tradições", diz ele sobre o passaporte. 

Vagas para exposição
Como passou um período fechado, o ambiente conta com vagas abertas para expositores. Artesãos de Itapissuma podem expor de forma gratuita no Mercado de Artesanato. Para isso, bastam preencher um formulário disponibilizado na Secretaria de Turismo da Cidade, que fica dentro da Prefeitura, na rua Manuel Lourenço, 16 - Centro. 

Veja também

"Aruanas" discute questões ambientais e dá espaço para explorar as relações humanasStreaming

"Aruanas" discute questões ambientais e dá espaço para explorar as relações humanas

Cássia Eller será homenageada com gravação de sua música inéditaLançamento

Cássia Eller será homenageada com gravação de sua música inédita