Infantil

Itaú Cultural estreia Peixonauta e novos episódios de série infantil neste fim de semana

As produções podem acessadas através da plataforma de streaming da instituição

PeixonautaPeixonauta - Foto: Frame/Divulgação

O Itaú Cultural oferece para a criançada opções de séries infantis a partir desta sexta feira (14). 'Peixonauta' e 'Território do Brincar' podem acessadas através da plataforma de streaming da instituição.

A primeira,criada por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, conta as aventuras de um peixe que é agente secreto. Ele e seus amigos buscam soluções para ajudar o meio ambiente, sem deixar de lado seu traje especial que o permite voar e respirar fora d'água. Serão exibidos 15 novos episódios da série.  

Já o 'Território do Brincar' é uma série nacional. Com direção de Renata Meirelles, David Reeks e Fernanda Heinz Figueiredo, crianças do País trocam vivências e saberes sobre  brinquedos e brincadeiras, mostrando as variações de como se brinca em cada região. Dessa vez, 12 novos episódios serão incluídos. 

Território do BrincarTerritório do Brincar. Foto:Frame/Divulgação

Este projeto foi realizado pelos documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, entre 2012 e 2013 ao visitar comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral. Eles fizeram os registros em filmes, fotos, textos e áudios, que mostram como as crianças brincam e se expressam de maneiras distintas. 

Serviço

Estreia da série Peixonauta e dos novos episódios de Território do Brincar

Onde: Itaú Cultural Play 
Quando: 14 de janeiro 
Classificação: livre

Veja também

Teatro Mágico volta aos palcos do Recife neste sábado (13)
Música

Teatro Mágico volta aos palcos do Recife neste sábado (13)

Festival Panela do Jazz realiza prévias no Plaza em agosto
Música

Festival Panela do Jazz realiza prévias no Plaza em agosto