Acervo

Itaú Cultural lança plataforma 'Transversalidade da Memória'

Espaço quer criar uma comunidade virtual para troca de experiências sobre o campo da memória; documentário de Caco Ciocler sobre esposa de Guimaraes Rosa abre o projeto

Documentário ganha exibição na plataforma do Itaú CulturalDocumentário ganha exibição na plataforma do Itaú Cultural - Foto: Divulgação/Band

Profissionais e pesquisadores do campo da memória estarão reunidos, a partir desta segunda-feira (21), na plataforma “Transversalidade da Memória”, idealizada pelo Itaú Cultural com o intuito de trocar experiências e informações na área.

Pelo menos até a próxima quarta-feira (23), o público terá acesso livre, no site da instituição (www.itaucultural.org.br) ao documentário “Esse Viver Ninguém me Tira”- com direção de Caco Ciocler, o filme é sobre Aracy Moebius de Carvalho, esposa do escritor Guimaraes Rosa.
 


E hoje, às 17h, o ator e diretor participa do debate de lançamento da plataforma, que reúne também Vilma Santos e José Eduardo Ferreira Santos, fundadores do Acervo da Laje, e Ricardo Brazileiro, pesquisador de tecnologias. A mediação é de Tatiana Prado, gerente de Memória e Pesquisa do Itaú Cultural.

Já a partir da próxima quarta-feira,  o “Transversalidade da Memória” estará aberto à participação dos interessados, que podem se inscrever para acompanhar a plataforma, que também contará com conteúdos e atividades.

O ator e diretor Caco Ciocler, por sua vez, vem trabalhando com a memória em projetos tanto no cinema quanto na literatura. Ele é autor do livro Zeide: a Travessia de um Judeu entre Nações e Gerações, e dirigiu o documentário Esse Viver Ninguém me Tira, sobre a trajetória de Aracy Moebius de Carvalho (1908-2011), esposa do escritor Guimarães Rosa.

 

Serviço
Lançamento da plataforma Transversalidade da Memória

Segunda-feira (21), 17h

Debate com Caco Ciocler, José Eduardo Ferreira Santos, Vilma Santos e Ricardo Brazileiro

 

Exibição do filme Esse Viver Ninguém me Tira

Das 9h do dia 21 às 9h de 23 de setembro de 2020

Veja também

''É claro que o Kiss é mercenário. Todos são. Nós só fazemos melhor'', diz Gene Simmons
celebridades

''É claro que o Kiss é mercenário. Todos são. Nós só fazemos melhor'', diz Gene Simmons

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término
celebridades

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término

Newsletter