Arte e Acesso

Itaú Cultural lança site para mapear artistas com deficiência de todo o País

Lançamento da plataforma "Arte e Acesso Portifólio Coletivo de Artistas com Deficiência", integra programação do Festival Entre Arte e Acesso

Itaú Cultura, São PauloItaú Cultura, São Paulo - Foto:

Entre os dias 26 e 28 de novembro acontece a quinta edição do “Festival Entre Arte e Acesso” – evento do Itaú Cultural criado com o intuito de dar visibilidade a artistas com deficiência para, dessa forma, levantar  questionamentos que relacionam a acessibilidade aos campos da arte e da cultura. 

A programação é composta por rodas de conversas, transmitidas ao vivo por meio do canal YouYube da instituição. Todas as atividades contam com libras, audiodescrição e estenotipia.

Como destaque para este ano haverá o lançamento do site “Arte e Acesso – Portifólio Coletivo de Artistas com Deficiência”.  A plataforma, virtual, pretende mapear trabalhos de pessoas com deficiência que atuem em áreas artisticamente diversas em todo o País.

 



Com a criação do portifólio, a ideia é incentivar programadores, curadores e produtores, independentes ou ligados a espaços culturais, a expandir a presença desses artistas em suas programações. 

Nesta edição do festival serão apresentados trabalhos de 15 artistas com deficiência, selecionados em edital lançado em julho para todo o Brasil. A programação conta ainda com apresentações de espetáculos.

Veja também

Wanderléa é uma das atrações do Palco Virtual do Itaú CulturalMúsica

Wanderléa é uma das atrações do Palco Virtual do Itaú Cultural

Desfralde: Pediatra pernambucana lança livro infantil nesta quinta (2)Flitin

Desfralde: Pediatra pernambucana lança livro infantil nesta quinta (2)