Streaming

Itaú Cultural Play exibe filmes inéditos da Mostra Internacional de Cinema

Fomentando o audiovisual, plataforma também promove mesas de debates sobre os aspectos políticos, econômicos e criativos no cinema

A ficção Antígona 442 A.C.A ficção Antígona 442 A.C. - Foto: Divulgação

A plataforma de streaming do cinema e audiovisual brasileiro Itaú Cultural Play exibe gratuitamente sete filmes que integram a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Disponíveis no site www.itauculturalplay.com.br e nos dispositivos móveis Android e IOS, produções inéditas retratam períodos e personagens históricos do país e contam histórias sobre as mudanças que a pandemia imprimiu à linguagem cinematográfica.

Os escolhidos para montar a grade de programação, entre os dias 25 a 30 de outubro e em 2 de novembro, estão "Antígona 442 A.C"., de Maurício Frias, "O melhor lugar do mundo é agora", do ator e cineasta Caco Ciocler, "Meu tio José", do diretor Ducca Rios, 'O circo voltou", de Paulo Caldas, "Memória sufocada", direção de Gabriel Di Giacomo, "Tarsilinha", dos cineastas Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, e "SARS-CoV-2 – O tempo da pandemia", dos irmãos Eduardo Escorel e Lauro Escorel.

Programação complementar do festival, realizada de 27 e 29 de outubro pelo Itaú Cultural, a quinta edição do Fórum Mostra reúne importantes nomes da cultura e do cinema brasileiro, entre eles a atriz Andrea Beltrão e o ator e diretor Caco Ciocler.

Durante três dias, cineastas, roteiristas, atores, jornalistas e gestores culturais debatem sobre os impactos da pandemia na economia criativa, as tendências das linguagens híbridas no audiovisual e a relação existente entre cultura e política. As atividades serão transmitidas ao vivo, às 11h e 15h, na página da Mostra no Youtube.

Serviço:

ITAÚ CULTURAL PLAY - MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

Dias 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de outubro e 2 de novembro

Em www.itauculturalplay.com.br e no App Itaú Cultural Play dos dispositivos móveis IOS e Android

Veja também

"Aruanas" discute questões ambientais e dá espaço para explorar as relações humanasStreaming

"Aruanas" discute questões ambientais e dá espaço para explorar as relações humanas

Cássia Eller será homenageada com gravação de sua música inéditaLançamento

Cássia Eller será homenageada com gravação de sua música inédita