Cultura+

Janela para talentos locais, “Janeiro de Pequenos Espetáculos” estreia nesta quinta

Mercearia do Braz, no bairro da Boa Vista, dá a largada para o projeto de shows de artistas pernambucanos

Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC)Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) - Foto: Caio Danyalgil / Folha de Pernambuco

Com o objetivo de movimentar as noites de verão no Recife, a Mercearia do Braz, localizada no bairro da Boa Vista, sedia a partir desta quinta-feira (5) o “Janeiro de Pequenos Espetáculos”. O evento, que faz analogia a um dos maiores festivais teatrais do Estado, contará com apresentações musicais de artistas pernambucanos, que ocorrerão todas as quintas-feiras, às 21h, e seguirá até o dia 2 de fevereiro.

O projeto é idealizado pelo produtor cultural Bode Valença e pelo proprietário da Mercearia, Paulo Braz, que justifica ter criado o evento com o intuito de oferecer mais uma opção de entretenimento aos recifenses e aos turistas que estiverem de passagem pela cidade. “A ideia é aproveitar as férias para movimentar as quintas-feiras de janeiro e ainda uma de fevereiro que será contemplada com o evento. É uma oportunidade para que as pessoas possam curtir uma programação diferenciada no Recife”, explicou. Quem abrirá os shows será o cantor Geraldo Maia, que irá trazer ao palco, hoje, canções de Roberto Carlos. Ao lado do músico Caca Barreto, o artista irá interpretar clássicos do Rei, como “Detalhes”, “Só vou gostar de quem gosta de mim”, “Caminhoneiro”, “Eu te darei o céu” e “Amada Amante”. “Já apresentei esse show algumas vezes e é uma experiência agradável cantar só Roberto, de quem sou fã confesso”, ressaltou Geraldo.

Além dele, também passará pelo evento, no próximo dia 12, a banda D’Esteves, com Alexandre da Maia, Betinho Borges e João Maurício Adeodato, que homenageará Erasmo Carlos. O grupo passeará por todos os álbuns do Tremendão. Outra convidada da festa é a banda Má Companhia, que cantará Zé Ramalho e também canções de Lula Côrtes e ainda a banda Os Caetanos, no dia 26, que trará o repertório do baiano Caetano Veloso. Já no dia 2 de fevereiro, a festa ficará por conta do cantor Tito Lívio, que fará uma homenagem ao compositor e produtor musical Carlos Fernando, criador de sucessos carnavalescos como “Banho de Cheiro”, “Noites Olindenses” e “Canta Coração”.

“As pessoas poderão aproveitar os shows no botecão e restaurante que trarão na programação músicos pernambucanos de qualidade. Será também uma chance delas conhecerem os trabalhos desses artistas”, completou Paulo Braz. O “Janeiro de Pequenos Espetáculos” contará com couvert artístico no valor de R$ 15.

Veja também

Lucas Lima comenta primeiro Dia dos Namorados solteiro após divórcio de Sandy
FAMOSOS

Lucas Lima comenta primeiro Dia dos Namorados solteiro após divórcio de Sandy

Documentário mostra como familiares das vítimas do Voo 447, da Air France, convivem com o luto
acidente aéreo

Documentário mostra como familiares das vítimas do Voo 447, da Air France, convivem com o luto

Newsletter