Janela para talentos locais, “Janeiro de Pequenos Espetáculos” estreia nesta quinta

Mercearia do Braz, no bairro da Boa Vista, dá a largada para o projeto de shows de artistas pernambucanos

Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC)Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) - Foto: Caio Danyalgil / Folha de Pernambuco

Com o objetivo de movimentar as noites de verão no Recife, a Mercearia do Braz, localizada no bairro da Boa Vista, sedia a partir desta quinta-feira (5) o “Janeiro de Pequenos Espetáculos”. O evento, que faz analogia a um dos maiores festivais teatrais do Estado, contará com apresentações musicais de artistas pernambucanos, que ocorrerão todas as quintas-feiras, às 21h, e seguirá até o dia 2 de fevereiro.

O projeto é idealizado pelo produtor cultural Bode Valença e pelo proprietário da Mercearia, Paulo Braz, que justifica ter criado o evento com o intuito de oferecer mais uma opção de entretenimento aos recifenses e aos turistas que estiverem de passagem pela cidade. “A ideia é aproveitar as férias para movimentar as quintas-feiras de janeiro e ainda uma de fevereiro que será contemplada com o evento. É uma oportunidade para que as pessoas possam curtir uma programação diferenciada no Recife”, explicou. Quem abrirá os shows será o cantor Geraldo Maia, que irá trazer ao palco, hoje, canções de Roberto Carlos. Ao lado do músico Caca Barreto, o artista irá interpretar clássicos do Rei, como “Detalhes”, “Só vou gostar de quem gosta de mim”, “Caminhoneiro”, “Eu te darei o céu” e “Amada Amante”. “Já apresentei esse show algumas vezes e é uma experiência agradável cantar só Roberto, de quem sou fã confesso”, ressaltou Geraldo.

Além dele, também passará pelo evento, no próximo dia 12, a banda D’Esteves, com Alexandre da Maia, Betinho Borges e João Maurício Adeodato, que homenageará Erasmo Carlos. O grupo passeará por todos os álbuns do Tremendão. Outra convidada da festa é a banda Má Companhia, que cantará Zé Ramalho e também canções de Lula Côrtes e ainda a banda Os Caetanos, no dia 26, que trará o repertório do baiano Caetano Veloso. Já no dia 2 de fevereiro, a festa ficará por conta do cantor Tito Lívio, que fará uma homenagem ao compositor e produtor musical Carlos Fernando, criador de sucessos carnavalescos como “Banho de Cheiro”, “Noites Olindenses” e “Canta Coração”.

“As pessoas poderão aproveitar os shows no botecão e restaurante que trarão na programação músicos pernambucanos de qualidade. Será também uma chance delas conhecerem os trabalhos desses artistas”, completou Paulo Braz. O “Janeiro de Pequenos Espetáculos” contará com couvert artístico no valor de R$ 15.

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep