Cultura Negra

Projeto de jornalista da Folha de PE é contemplado pela Aldir Blanc

"Conhecendo Escritoras Negras de Pernambuco" vai ser apresentado em uma série de lives com autoras negras locais

Jaqueline Fraga, jornalista e escritoraJaqueline Fraga, jornalista e escritora - Foto: Léo Malafaia

Valorizar a produção de autoras negras do Estado, dar voz e exaltar o trabalho de nomes que merecem destaque no cenário literário são alguns dos propósitos da jornalista Jaqueline Fraga, contemplada na Lei Aldir Blanc com o projeto "Conhecendo Escritoras Negras de Pernambuco".

Jornalista da Folha de Pernambuco, Jaqueline também é escritora - inclusive com indicação ao Jabuti 2020 com livro sobre mulheres negras no mercado de trabalho, concorrendo na categoria "Biografia, documentário e reportagem" junto a nomes como Ruy Castro e Laurentino Gomes.
 



Agora, com mais um empreendimento que dá sequência às suas produções dentro do viés de exaltação à cultura negra, Jaqueline dá sequência a uma temática que lhe motiva, enquanto mulher negra inserida dentro do universo da arte. "Fico muito feliz com cada um desses reconhecimentos, porque comprova a importância de pautar a representatividade", ressalta.

O projeto viabilizado pela Aldir Blanc vai trazer uma série de lives no Instagram - que podem ser acessadas pelo perfil @livronegrasou e ficará salva no @escritorasnegrasdepe - com as escritoras locais Iaranda Barbosa, Dayana Araujo, Thays Albuquerque é Rosangela Nascimento. A estreia está marcada para o próximo dia 22, às 20h. As demais estão programadas para os dias 24 de fevereiro, 22 e 29 de março.

 

Veja também

Thaís é eliminada do BBB 21 com 82,29% dos votos
BBB 21

Thaís é eliminada do BBB 21 com 82,29% dos votos

Sucesso com dança de 'Não pode se apaixonar', Daniele Lopes diz que nunca esperou a repercussão
Viralizou

Sucesso com dança de 'Não pode se apaixonar', Daniele Lopes diz que nunca esperou a repercussão