Cultura+

Jennifer Aniston e Justin Theroux anunciam separação

Casal ficou junto por seis anos

Jennifer Aniston e Justin TherouxJennifer Aniston e Justin Theroux - Foto: internet

Os atores Jennifer Aniston, 49, e Justin Theroux, 46, anunciaram nesta quinta-feira (15) que estão separados desde o final do ano passado. Os dois estavam juntos desde 2011 e haviam se casado em 2015 em uma cerimônia íntima. Eles não têm filhos.

O casal afirmou que está fazendo o anúncio publicamente "em um esforço para reduzir qualquer especulação adicional". "Em um esforço para reduzir qualquer especulação adicional, decidimos anunciar a nossa separação. Esta decisão foi mútua e amorosa no final do ano passado", disse o comunicado, divulgado pelo porta-voz do casal, Stephen Huvane.

No comunicado, os atores afirmam que são melhores amigos e "decidiram se separar como casal, mas esperamos para continuar nossa amizade bem-amada". Eles também afirmaram que optaram pelo comunicado público para transmitir a verdade já que a indústria de fofocas não pode resistir a uma oportunidade de especular.

"Normalmente, faria isso de forma privada, mas dado que a indústria de fofocas não pode resistir a uma oportunidade de especular e inventar, queríamos transmitir a verdade diretamente. Tudo o que é impresso sobre nós não é diretamente dito por nós, mas uma narrativa fictícia de outra pessoa. Sobretudo, estamos determinados a manter o profundo respeito e amor que temos um pelo o outro."

Leia também:
Angelina Jolie ignora Jennifer Aniston no palco do Globo de Ouro
Brad Pitt pede desculpas a Jennifer Aniston 12 anos após separação, diz revista
Separação de Diogo Nogueira causa desconforto financeiro na Império Serrano, segundo colunista
Léo Santana e Lorena Improta anunciam separação


Brad Pitt
Jennifer Aniston e Brad Pitt se casaram em 2000, mas o casamento deles começou a ter problemas em 2004, quando Pitt e Angelina Jolie supostamente começaram a se relacionar, durante as gravações do filme "Sr. E Sr.ª Smith". Na época, ambos negaram qualquer envolvimento, mas começaram a ser fotografados juntos nas viagens de Jolie em missões humanitárias.

Em uma entrevista para a "Vogue" em 2007, Jolie afirmou que ela e Pitt começaram a se relacionar romanticamente somente após o ator se divorciar de Aniston, em 2005. Contudo, ela contou que começou a desenvolver sentimentos por Pitt enquanto gravavam o filme. "Por conta do filme, nós acabamos nos aproximando e fazendo coisas loucas. Acho que encontramos uma amizade e parceria que acabou acontecendo. Em alguns meses, eu pensava 'Deus, mal posso esperar para chegar ao trabalho'", afirmou Jolie.

No ano seguinte, Aniston disse em sua entrevista para a "Vogue" que os comentários de Jolie foram inapropriados. "Houve histórias que aconteceram, definitivamente, em uma época que eu não sabia o que estava havendo. Dizer aquelas coisas sobre como ela mal podia esperar para chegar ao trabalho não foi nada legal."

Jolie e Pitt começaram a namorar publicamente logo após o divórcio do ator, mas se casaram apenas em 2014. O casal tem seis filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne. Eles se divorciaram em setembro de 2016, após 11 anos juntos. Na época, o site "TMZ" informou que Angelina entrou com o pedido de divórcio alegando diferenças irreconciliáveis - Brad teria problemas com álcool.

Recentemente, Brad, que afirma ter parado de beber desde a separação de Angelina, começou a fazer terapia e teria pedido desculpas "por todo mal-estar causado" a sua primeira ex-mulher, que agora é casada com Justin Theroux. O ator e Aniston se casaram em 2015, em uma cerimônia realizada na sua residência em Bel-Air.

Em janeiro, Jolie e Aniston se encontraram pela segunda vez em nove anos no Globo de Ouro. Na ocasião, a ex-mulher de Pitt foi flagrada ignorando a atriz de "Friends" no palco da cerimônia.

Casa
A atriz de "Friends" comprou o imóvel em 2011 por US$ 21 milhões (cerca de R$ 67 milhões) e disse que teve dificuldades em deixar o então marido, Justin Theroux, colaborar com a decoração do ambiente. "Eu olho para meu marido, meus cachorros e nossa casa, e não há outro lugar onde eu gostaria de estar", afirmou a atriz à revista "Architectural Digest".

O designer Stephen Shadley contou para a publicação que Aniston escolheu materiais de madeira, bronze e pedra para o novo lar. "Não importa quanto algo seja glamoroso, precisa ser aconchegante e convidativo", explicou.

Veja também

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Newsletter