Jô Soares renova contrato com a Globo e retorna à emissora após ano sabático

O apresentador se despediu de seu talk show na sexta, com a presença de seu amigo Ziraldo

A apresentação aconteceu no painel da ONU-Habitat. O encontro reuniu executivos de empresas de vários segmentos, empreendedores e prefeitos de várias cidades do Brasil.A apresentação aconteceu no painel da ONU-Habitat. O encontro reuniu executivos de empresas de vários segmentos, empreendedores e prefeitos de várias cidades do Brasil. - Foto: Cortesia

A Globo e Jô Soares entraram em um acordo nesta quinta-feira (22) e renovaram o contrato do apresentador, que venceria no fim deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora.

Jô retorna ao canal somente em 2018, após tirar um ano sabático. O novo programa -ou quem sabe até mesmo uma continuação do "Programa do Jô"- ainda não foi definido, as propostas só serão analisadas no fim do próximo ano.

O apresentador se despediu de seu talk show na sexta (16), com a presença de seu amigo Ziraldo em um programa nostálgico.

Ele comandou o programa -que se chamou "Jô Soares Onze e Meia" durante seus 12 primeiros anos, no SBT- durante quase três décadas.

O término do "Programa do Jô" havia sido anunciado em fevereiro e a derradeira temporada foi bem recebida, mantendo média de 6 pontos no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores), a mesma alcançada em 2015.

Antes de renovar com a Globo, Jô era cobiçado pelo SBT. Silvio Santos manifestou interesse para que o apresentador assumisse a faixa dos finais de domingo em sua emissora, logo após seu programa e o de Roberto Cabrini, em horário parecido com o ocupado por Marília Gabriela.

A própria Globo teria oferecido a Jô um quadro no "Jornal da Globo", mas o apresentador não topou. Ele já chegou a comentar que gostaria de continuar com o "Meninas do Jô" -às quartas, ele recebe jornalistas especializadas em política e economia para debater o noticiário da semana.

Veja também

EP 'Tribunal do Feicebuqui', de Tom Zé, chega ao streaming
Música

EP 'Tribunal do Feicebuqui', de Tom Zé, chega ao streaming

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em casas de Nego do Borel no Rio e em SP
Investigação

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em casas de Nego do Borel no Rio e em SP