Joaquim Phoenix, aplaudido de pé

“Estamos falando da luta contra a injustiça” diz o ator.

Joaquin Phoenix após a cerimônia do OscarJoaquin Phoenix após a cerimônia do Oscar - Foto: Reprodução / Instagram

Na premiação do Oscar vários atores subiram ao palco e discursaram agradecendo pelo reconhecimento. Decepcionante para alguns, a premiação é a oportunidade dos atores e diretores expor e defender as suas causas, como a luta contra as mudanças climáticas defendida por Greta Thunberg com o apoio de Leonardo DiCaprio e a defesa dos direitos iguais entre gêneros por Brie Larson.

Destacou-se a fala de Joaquim Phoenix sobre o direito dos animais e igualdade e fraternidade entre todos os homens: "Nós estamos falando sobre a luta contra as injustiças [...] o direito de dominar, controlar, usar e explorar o outro com impunidade".

Mas afinal quem é esse homem de ideais?

Phoenix começou a atuar no cinema com doze anos ao lado dos seus irmãos Summer e River Phoenix em SpaceCamp: Uma Aventura Espacial. A carreira do ator conta com quarenta filmes e nove programas de televisão. Entre todos esses trabalhos recebeu dezenove indicações em diversos festivais e foi premiado seis vezes.

Leia também:
Português é o idioma que mais comentou 'Parasita' no Oscar depois do inglês
Joaquin Phoenix atua em curta sobre crise ambiental na Amazônia
Petra Costa, no pós-Oscar, ouviu piada sobre Phoenix e fez reunião sobre a Amazônia

Foi indicado como melhor ator coadjuvante por Gladiador no Oscar, Bafta, Globo de Ouro e SAG Awards, não ganhando em nenhuma das premiações. Também foi indicado como melhor ator pela produção Walk The Line, concorrendo ao Oscar,
Bafta, Globo de Ouro e SAG Awards, ganhando apenas o Globo de Ouro e um Grammy de Melhor Trilha Sonora Original em Walk The Line.

Recentemente o ator ganhou fama mundial ao assumir o papel do palhaço assassino de Gotham, o Coringa. E a sua atuação chegou a ser comparada com a de Heath Ledger, o que lhe rendeu um Oscar, Bafta, Globo de Ouro e um SAG Awards de melhor ator.

Veja também

Felipe Castanhari diz que Marcius Melhem quer censurar quem apoia Dani Calabresa
Polêmica

Felipe Castanhari diz que Marcius Melhem quer censurar quem apoia Dani Calabresa

Aulas gratuitas de fotografia para os pequenos é opção para este domingo (24)
Fundaj

Aulas gratuitas de fotografia para os pequenos é opção para este domingo (24)