John Pizzarelli faz releituras de Sinatra e Jobim no Recife

Cantor e compositor dos Estados Unidos faz apresentação única no Teatro RioMar

John PizzarelliJohn Pizzarelli - Foto: Divulgação / Jacob Blickenstaff

Em turnê pelo País, o cantor e guitarrista John Pizzarelli, dos Estados Unidos, apresenta o seu mais novo álbum, "Sinatra & Jobim @ 50", neste sábado (3), às 21h, no Teatro RioMar, no RioMar Shopping, no Pina. A parceira entre Frank Sinatra e Antônio Carlos Jobim, que ocorreu em 1967, ainda é novidade por onde Pizzarelli caminha com o tributo.

"Muitos escutam e acham que é algo lançado ano passado. A relevância se mantém", comenta o cantor, que admite que sua carreira artística não existiria se não fosse a música brasileira. "Fiquei atônito quando, na adolescência, ouvi a suavidade da voz e violão do João Gilberto no rádio do carro. Mudou até o modo como eu tocava", comenta.

Ao ser indagado como a música brasileira se reflete em seu trabalho artístico, Pizzarelli é enfático. "Desde criança a música brasileira está presente na minha vida...Toco desde cedo seguindo os passos do meu pai Bucky Pizzarelli, que inclusive tocou muitos anos com Sinatra e que me apresentou a Bossa Nova", conta. Seu pai também era guitarrista de jazz e tocava banjo.

Leia também:
Livro mostra os bastidores da criação musical
Banda de blues pernambucana é finalista em premiação nacional
Disco de Nina Simone é relançado no Brasil

Sobre a cena atual do jazz, Pizzarelli ressalta nomes como The Bad Plus e GoGo Penguin. "São grupos criativos, demonstram que o jazz e o blues continuam intensos". O cantor também divide os vocais com Daniel Jobim, neto do Tom Jobim, em canções como "Água de Beber”, “Bonita”, “Dindi” e o medley formado pelas canções “Meditação/Corcovado”. O artista incluiu o Recife na turnê através do produtor Giovanni Papaleo, do Gravatá Jazz e da Uptown Blues Band. A produção geral é de Herbert Lucas, em parceria com a Bourbon Street. Ingressos: de R$ 240 a R$ 180, com meia-entrada em cada caso.

Veja também

Claudia Raia revela bastidores da separação de Alexandre Frota
Celebridade

Claudia Raia revela bastidores da separação de Alexandre Frota

Ator de 'Harry Potter' fala da 'bênção' de não ser reconhecido: 'Como começar de novo'
Cinema

Ator de 'Harry Potter' fala da 'bênção' de não ser reconhecido: 'Como começar de novo'