John Pizzarelli faz releituras de Sinatra e Jobim no Recife

Cantor e compositor dos Estados Unidos faz apresentação única no Teatro RioMar

John PizzarelliJohn Pizzarelli - Foto: Divulgação / Jacob Blickenstaff

Em turnê pelo País, o cantor e guitarrista John Pizzarelli, dos Estados Unidos, apresenta o seu mais novo álbum, "Sinatra & Jobim @ 50", neste sábado (3), às 21h, no Teatro RioMar, no RioMar Shopping, no Pina. A parceira entre Frank Sinatra e Antônio Carlos Jobim, que ocorreu em 1967, ainda é novidade por onde Pizzarelli caminha com o tributo.

"Muitos escutam e acham que é algo lançado ano passado. A relevância se mantém", comenta o cantor, que admite que sua carreira artística não existiria se não fosse a música brasileira. "Fiquei atônito quando, na adolescência, ouvi a suavidade da voz e violão do João Gilberto no rádio do carro. Mudou até o modo como eu tocava", comenta.

Ao ser indagado como a música brasileira se reflete em seu trabalho artístico, Pizzarelli é enfático. "Desde criança a música brasileira está presente na minha vida...Toco desde cedo seguindo os passos do meu pai Bucky Pizzarelli, que inclusive tocou muitos anos com Sinatra e que me apresentou a Bossa Nova", conta. Seu pai também era guitarrista de jazz e tocava banjo.

Leia também:
Livro mostra os bastidores da criação musical
Banda de blues pernambucana é finalista em premiação nacional
Disco de Nina Simone é relançado no Brasil

Sobre a cena atual do jazz, Pizzarelli ressalta nomes como The Bad Plus e GoGo Penguin. "São grupos criativos, demonstram que o jazz e o blues continuam intensos". O cantor também divide os vocais com Daniel Jobim, neto do Tom Jobim, em canções como "Água de Beber”, “Bonita”, “Dindi” e o medley formado pelas canções “Meditação/Corcovado”. O artista incluiu o Recife na turnê através do produtor Giovanni Papaleo, do Gravatá Jazz e da Uptown Blues Band. A produção geral é de Herbert Lucas, em parceria com a Bourbon Street. Ingressos: de R$ 240 a R$ 180, com meia-entrada em cada caso.

Veja também

André Lins é atração neste sábado (4) no espaço A Casa da MatutaForrobodó

André Lins é atração neste sábado (4) no espaço A Casa da Matuta

Lulu Santos é o convidado da Orquestra Ouro Preto no último programa da sérieConcerto

Lulu Santos é o convidado da Orquestra Ouro Preto no último programa da série