Hip Hop

Jornada de MCs "ocupa" comunidades no Recife

Comunidades de Saramandaia, Sam Martin, Várzea e Macaxeira recebem edição especial da cultura hip hop

Jornada de MC's vai "ocupar" comunidades do Recife a partir deste domingo (13)Jornada de MC's vai "ocupar" comunidades do Recife a partir deste domingo (13) - Foto: Divulgação

Música, Cultura Popular e Artes Visuais são algumas das diversidades culturais levadas pela Jornada de MC’s – iniciativa criada no Recife pelo DJ Big, com o intuito de fomentar cultura na periferia, e que a partir deste domingo (13) vai "ocupar" comunidades da capital pernambucana.

A edição especial do coletivo, com batalhas de rimas e improvisos entre os artistas, vai realizar encontros nas comunidades de Saramandaia, Sam Martin, Várzea e Macaxeira, além de oficinas e shows que também integram a programação.
 

Em formato de campeonato e somente com artistas da cidade que durante a pandemia da Covid-19 tiveram produções artísticas interrompidas, a edição especial da Jornada conta com incentivo da Secretaria de Cultura do Recife, por meio da Lei Aldir Blanc, edital Joel Datz.

Programação
A primeira seletiva da Jornada de MC`s será na comunidade de Saramandaia, próximo ao canal do Arruda, neste domingo (13), às 16h. O evento contará com a participação de DJ Big, A Casa do Hip Hop e nomes como Assaga Magnata, Bione, Tiger, Speed de Souza e Ak Bart, entre outros convidados.

Na quarta-feira (16), é a vez da “Batalha do General”, na Praça da Academia da Cidade, em San Martin (em frente à lombada eletrônica), às 19h. No dia seguinte, na quinta-feira (17), a Batalha vai rolar na Praça da Várzea, às 18h e na semana seguinte, na quarta-feira (23), o Parque da Macaxeira sedia o encerramento da edição, às 14h.

Veja também

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

Newsletter