Jornal italiano afirma que Versace será vendida
Publicação evoca como potenciais compradores o grupo de moda americano Michael Kors, a famosa marca de calçados Jimmy Choo ou a joalheria Tiffany & Co
A casa de moda italiana Versace, uma das poucas ainda independente, está prestes a ser vendida, segundo afirmou nesta segunda-feira (24) o jornal italiano Il Corriere della Sera, citando fontes anônimas.
O jornal informa que o anúncio poderia ser feito "na terça-feira. Donatella Versace (diretora artística e vice-presidente do grupo) convocou os funcionários para uma reunião este dia".
O jornal evoca como potenciais compradores o grupo de moda americano Michael Kors, a famosa marca de calçados Jimmy Choo ou a joalheria Tiffany & Co. Contactada pela AFP, Versace não comentou essa informação.
Leia também:
Novos estilistas passam a fazer parte do Marco Pernambucano da Moda
Moda e tecnologia em debate no seminário Trama
Il Corriere estima que a casa milanesa seria avaliada em dois bilhões de dólares. Versace é atualmente detida em 20% pelo fundo americano Blackrock e o restante pela família. O grupo italiano registrou em 2016 um faturamento de 686 milhões de euros. Seu CEO Jonathan Akeroyd afirmou em junho que o grupo estava mirando um bilhão de euros em "curto prazo".
Veja também

Boa Notícia
Cantora Amanda Wanessa pode ir para o quarto a qualquer momento
