Cultura+

Jornalista Fábio Pannunzio deixa a Band após duas décadas por motivo de saúde

Profissional, que possui dois prêmios Esso, dos mais importantes na categoria, agradeceu pelos serviços prestados

Jornalista Fábio PannunzioJornalista Fábio Pannunzio - Foto: Reprodução/Band

O jornalista Fábio Pannunzio, 58, não faz mais parte da Band. A notícia foi confirmada por ele mesmo em sua conta no Twitter. Segundo o âncora do Jornal da Noite, o motivo é a saúde.

"Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata", contou.

Leia também:
Rodrigo vence sexta temporada do 'MasterChef Brasil'
Monalisa Perrone pede demissão da Globo para ancorar telejornal na CNN Brasil

O profissional, que possui dois prêmios Esso, dos mais importantes na categoria, agradeceu pelos serviços prestados e comentou que teve muita liberdade durante todo o tempo em que ficou no ar. "Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. Especialmente ao Johnny [Saad, presidente do grupo], um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações. Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar."

A partir de agora, ele revela que tocará um projeto na internet. Apesar de não revelar mais detalhes, diz que as próprias pessoas vão ajudar a definir o nome e os rumos da nova empreitada.

Apesar de se desligar da emissora, Pannunzio também afirma que pretende ajudar a Band em futuros trabalhos. "Saio, mas não saio de tudo. O [diretor Fernando] Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins", publicou.

Pannunzio passou 15 anos na TV Globo e teve sua primeira passagem pela Band em 1992. A segunda durou de 1999 até esta quarta-feira (4).

Veja também

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Newsletter