José Milton lança álbum na Passa Disco

Produtor musical e cantor escolheu o Recife para fazer o lançamento nacional do disco 'Retrato Cantado'. José Milton também vai tomar posse na Academia Passa Disco da Música Nordestina

Disco de José Milton tem 14 faixas com participação de cantores renomados que ele produziuDisco de José Milton tem 14 faixas com participação de cantores renomados que ele produziu - Foto: Lívio Campos/Divulgação

Recife tem a honra de receber, na noite desta quarta-feira (9), o lançamento nacional do disco "Retrato Cantado", de José Milton. Apaixonado por Pernambuco, onde atuou como cantor profissional nos anos 1960, José Milton vive no Rio de Janeiro há mais de quatro décadas e vem se destacando, no campo da música, como produtor de feras como Paulinho da Viola, Yamandu Costa, Miúcha, Emilio Santiago, Ângela Maria e muitos outros. Após estar no Recife, José Milton deve lançar o álbum em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

Leia também:
Passa Disco muda de endereço e reabre com show em galeria no Espinheiro
Marco Polo Guimarães e Geraldo Maia lançam livros na Passa Disco

Duetos se destacam 

Embora nunca tenha parado de cantar, José Milton tinha gravado um único álbum grande em 1977. "Um dia, Guinga e Paulo César Pinheiro pegaram no meu pé. Comecei a gravar e quando vi, estava na metade do disco. Ficou bonito, e eu quis concluir e lançar", comenta. Nas 14 faixas de "Retrato Cantado" há participações especialíssimas, como Jeovah da Gaita, Nana Caymmi, Raimundo Fagner e até o padre Fábio de Melo.

Entre as pérolas coletadas pelo produtor, ele destaca "Ronda das Sombras", composta pelo pernambucano Inaldo Vilarim, "uma música rara que se destaca entre as demais". José Milton se apresenta em pocket show junto com Jeovah da Gaita e o pianista José Gomes. Ele também vai tomar posse na Academia Passa Disco da Música Nordestina, que tem como patrono o saudoso compositor Expedito Baracho.

Serviço:
Lançamento do álbum "Retrato Cantado", de José Milton
Quando: Nesta quarta-feira (9), a partir das 19h
Onde: Passa Disco (Galeria Hora Center - Rua da Hora, 345, Espinheiro)
Informações: (81) 3268-0888

Veja também

Dia do Livro: escritora Odailta Alves conta como foi transformada pela leitura
Literatura

Dia do Livro: escritora Odailta Alves conta como foi transformada pela leitura

BBB 21: João solta o verbo no Bate-papo com o eliminado
BBB 21

BBB 21: João solta o verbo no Bate-papo com o eliminado