José Pimentel garante Paixão de Cristo do Recife em 2018

Após mais de 20 anos, diretor cedeu o papel de Jesus para Hemerson Moura, mas mantém sua voz nas falas gravadas

José Pimentel confirma temporada da Paixão de CristoJosé Pimentel confirma temporada da Paixão de Cristo - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Depois de ter anunciado o cancelamento da Paixão de Cristo do Recife, o autor e diretor José Pimentel voltou atrás em sua decisão. O espetáculo teatral terá sua 22ª edição realizada na Praça do Marco Zero, entre os dias 30 de março e 1º de abril, com apresentações gratuitas, sempre às 20h.

Pela primeira vez, em mais de duas décadas de história, a peça não conta com seu criador no papel de Jesus. Aos 83 anos, ele cede o lugar para o ator Hemerson Moura, mas mantém sua voz nas falas gravadas.

Leia também:
Biografia revela as outras faces de José Pimentel
Paixão de Cristo é encenada gratuitamente em 14 municípios
Renato Góes fala sobre como se sente na pele de Jesus, na Paixão de Cristo
Vilões da 'Paixão de Cristo' de Nova Jerusalém falam sobre seus papéis na temporada 2018


No começo deste mês, os produtores da montagem alegaram falta de verba para a realização da temporada 2018. Na época, contavam com a garantia de repasse de R$ 250 mil pela Prefeitura do Recife e de R$ 150 mil pelo Governo do Estado. O valor, no entanto, não era suficiente para a reconstrução dos cenários, parcialmente destruídos por cupins.

"Quando isso ocorreu, houve quase uma revolução entre atores, figurantes, técnicos e fãs. Começou a chover protestos em todas as partes, principalmente, nas redes sociais. Resolvi fazer, mesmo sendo criticado por isso", conta o encenador.

Mantendo a mesma estrutura dos anos anteriores, o espetáculo está sendo produzido com dificuldades, graças ao apoio de muita gente. Parte do elenco abriu mão do cachê que receberia para ajudar o projeto. Por conta do orçamento pequeno, não foi possível gravar a voz de Hemerson para o personagem.

"Dublar você mesmo já é difícil. Fazer isso com a voz de outra pessoa é três vezes mais complicado, porque ela tem outro ritmo, outro tempo. Mas Pimentel tem sido muito generoso", afirma. Mesmo sem encarnar o protagonista, o diretor promete ainda subir ao palco. "Vou fazer uma participação, mas o papel é surpresa. Nem os atores sabem ainda", diz o artista, fazendo mistério.

Veja também

Alok anuncia live especial de fim de ano com superprodução para 5 de dezembro
LVE

Alok anuncia live especial de fim de ano com superprodução

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco