Juliana Paes diz que evita locais cheios devido a assédio após sucesso de 'A Dona do Pedaço'

Segundo ela, o estilo de vida de toda a sua família teve que se adaptar

Juliana Paes é Maria da Paz em 'A Dona do Pedaço'Juliana Paes é Maria da Paz em 'A Dona do Pedaço' - Foto: Divulgação/TV Globo

Ser protagonista de novela no horário nobre é o sonho de qualquer atriz. Mas um sonho que também pode trazer alguns efeitos colaterais, segundo Juliana Paes, 40, que interpreta atualmente a personagem Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" (Globo). Segundo ela, o estilo de vida de toda a sua família teve que se adaptar.

"Muitas vezes me pego evitando ir a lugares e evento públicos com muita gente, porque o assédio é muito grande", disse a atriz, durante evento de lançamento em São Paulo do aparelho de limpeza facial Luna 3, da Foreo, nesta terça (17). Ela é casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, 41, e tem dois filhos: Antônio, 6, e Pedro, 8.

Leia também:
Juliana Paes encarna Bibi Perigosa em cena de 'A Dona do Pedaço', brincam internautas
Billie Eilish vem ao Brasil para shows no Rio e em São Paulo em junho, diz colunista

"Percebo que isso [o assédio] às vezes irrita meus filhos. Eles querem atenção e eu também não posso negar atenção para as pessoas que querem um autógrafo ou uma foto. O que fazer? Então é melhor evitar, é melhor ir a lugares com assédio controlado, onde eu consiga atender às pessoas e aos meus filhos também", completa Paes.

A atriz, que já fez papéis de destaques em outras produções, como "Gabriela" (2012), "Caminho das Índias" (2009) e "A Força do Querer" (2017), diz que não consegue dizer "não" para os fãs, e que se sentiu mal nas vezes em que precisou fazê-lo. "Se for criança então, aí acaba comigo". Para ela, a questão se torna uma "balança muito difícil", mas que pende para os dois lados: "Abro mão às vezes de ir para lugares que estou a fim para manter esse equilíbrio".

NA TRAMA
Juliana Paes também falou, no evento desta terça, sobre o desenrolar da novela, que chegou nesta semana ao 100º capítulo, e comemorou a reviravolta que atingirá sua filha na trama, Josiane (Ágatha Moreira). "Ela vai vender bolo na carrocinha da Maria da Paz. E é a própria Maria da Paz que diz 'Olha filha, tenho uma coisa para você'".

Segundo a Paes, isso não significa uma redenção da filha. "Acho que Josiane merece coisa pior. Acho que é pouco para ela. Acho que isso vai ser só um começo de redenção. Se é que aquele tipo de personagem consegue se redimir". Questionada sobre o que faria se tivesse uma filha como Josiane, ela diz: "Acho que ficaria deprimida".

Fora dos sets de filmagem, Juliana Paes afirma que costuma acompanhar o que falam sobre a novela nas redes sociais, e que se diverte muito com os memes feitos sobre sua personagem. Para ela, a repercussão é sinônimo de sucesso e carinho. "Até as fofocas são sinônimo do sucesso estrondoso", diz.

Veja também

Polícia encontra supostas músicas inéditas de Renato Russo
Rio de Janeiro

Polícia encontra supostas músicas inéditas de Renato Russo

Mezzo-soprano apresenta clássicos da poesia francesa no Recife
Virtual

Mezzo-soprano apresenta clássicos da poesia francesa no Recife