Despedida

Juliana Rosa, jornalista da GloboNews, deixa canal após 20 anos

Jornalista ficou conhecida pelo estilo leve com que destrincha dados econômicos

Juliana Rosas agradeceu aos colegas e disse que em breve dará mais informações sobre seu próximo destino profissionalJuliana Rosas agradeceu aos colegas e disse que em breve dará mais informações sobre seu próximo destino profissional - Foto: Twitter/Reprodução

Juliana Rosa, da GloboNews, anunciou que está deixando o canal de notícias do Grupo Globo depois de 20 anos. A jornalista contou ter aceitado o convite para um novo trabalho.

"Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio", afirmou nas redes sociais. "Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro. Me lembro quando cheguei na TV pela primeira vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão".

Ela lembrou de como foi o processo para entrar na empresa. "A entrevista de emprego foi com as mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria", contou. "Muito frio na barriga! Contei que já tinha trabalhado na Rádio Tupi, no Jornal do Commercio e no site de finanças Investshop. Elas se espantaram com o fato de eu ter feito tanta coisa em tão pouco tempo. E falaram: essa é das nossas!"

Rosa também falou sobre sua trajetória na Globo. "Comecei como editora de economia do programa Conta Corrente, onde aprendi muito com Rita Graça e Guto Branches, e onde depois tive a honra de ser apresentadora durante dois anos", disse. "Tive a sorte de trabalhar durante 4 anos com a mestre do jornalismo econômico e generosa Miriam Leitão".

A jornalista ficou conhecida pelo estilo leve com que destrincha dados econômicos e disse que chegou a virar modelo para outros profissionais. "Comecei com as colunas de economia em 2012, na época da Eugenia Moreyra, sempre à frente do seu tempo", disse. "A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos".

Por fim, ela agradeceu aos colegas e disse que em breve dará mais informações sobre seu próximo destino profissional. "Televisão é equipe", afirmou. "Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional. Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo pra vocês!".

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter