A-A+

Julianne Moore diz que sofreu abuso quando criança

Atriz revelou o fato, acrescentando: 'Era desconfortável dizer algo'

Julianne MooreJulianne Moore - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Julianne Moore, 58, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme "Para Sempre Alice", revelou que já sofreu abusos quando era jovem.

Em entrevista à revista britânica Tatler, na qual aparece em ensaio fotográfico sem sutiã, a atriz fez o apontamento quando questionada sobre o movimento "Me Too", que já expôs assediadores, abusadores e estupradores do mundo do entretenimento.

"Fomos condicionar a aceitar que homens podem fazer certas coisas. Até algo casual, como um homem que você não conhece te cumprimentar com um beijo, ao invés de apertar sua mão. A gente costumava aceitar isso como algo normal, do tipo 'ele está apenas sendo amigável'.

Leia também:
Roman Polanski processa Academia para ser readmitido no Oscar
Caio Blat nega assédio e diz ser acusado sem provas


Lembro de, quando criança, lidar com pessoas que me tocavam de forma inapropriada e eu me sentia desconfortável para dizer alguma coisa."
Na entrevista, Moore também diz que se tornou mais feliz com a maturidade. "Eu não era feliz nos meus 30 anos e me tornei realmente infeliz quando percebi que não podia priorizar a minha vida pessoal".

Ela ainda conta que, já na adolescência, sentia pressão para ter uma carreira. "Havia um conceito de que você não precisava se dedicar à sua vida pessoal: você conhece alguém e pronto", conta. "E não é assim: a vida é finita. Você pode fazer tudo o que quiser e não só na questão profissional nem no âmbito familiar."

Veja também

Secretaria da Mulher abre inscrições para artesãs participarem da Fenearte
Fenearte 2021

Secretaria da Mulher abre inscrições para artesãs participarem da Fenearte

Beta de 'Age of Empires 4' e 'Call of Duty: Vanguard' entre os gratuitos do fim de semana
GAMES

Beta de 'Age of Empires 4' e 'Call of Duty: Vanguard' entre os gratuitos do fim de semana