Televisão

Júnior Vieira é mais um representante de Pernambuco no The Voice +

De Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, Júnior Vieira integra o time de Tony Garrido

Compositor pernambucano no The Voice +, Júnior VieiraCompositor pernambucano no The Voice +, Júnior Vieira - Foto: Reprodução / Youtube

Tem aboiador, repentista, cordelista, poeta, cantor e compositor pernambucano no The Voice +, Júnior Vieira, 70 anos, de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, é o mais novo representante do Estado aprovado no programa global deste domingo (13).

Com Tony Garrido como técnico, Júnior passou na etapa das Audições às Cegas com canção de sua autoria, “Cardápio do Vaqueiro”, e arrancou elogios. “Chapéu lindo e look lindo. E você canta com verdade”, destacou Garrido.

Apesar de morar no Recife há décadas, Júnior entrega o seu ‘querer bem’ pelo Agreste, local a que se refere em meio a rimas e versos, uma de suas facetas como artista.

“Eu trago o cheiro das matas, da caatinga celeste, do Brejo da Madre de Deus, terra de cabra da peste. Uma banda é o sertão, o outro lado é o agreste."

De Chiquinha Gonzaga a Dominguinhos

Sem hesitar em apresentar ao público e aos jurados seus caminhos artísticos, Júnior lembrou que venceu pelo menos cinco vezes o Festival de Frevo do Recife. “Também ganhei festivais literários e tenho livros de cordel escritos”, complementou.

Embora da música e levado até ela pelo pai, ele admite que na sanfona só faz zoada. “Ganhei do meu pai”, contou. Por outro lado, guarda com orgulho, inclusive em fotografias, passagens com nomes de peso como Dominguinhos e Chiquinha Gonzaga, de quem foi amigo.

Confira um trecho da apresentação do cantor: 
 

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter