Comédia

'Juntos e Enrolados' dá a Rafael Portugal o seu primeiro protagonista

Com Cacau Protásio, filme conta história de festa de casamento que dá errado

Rafael Portugal em "Juntos e Enrolados"Rafael Portugal em "Juntos e Enrolados" - Foto: Divulgação

Rafael Portugal vem arrancando risos desde que começou a aparecer em vídeos para a internet, especialmente no canal “Porta dos Fundos”, e caiu de vez nas graças do público após comandar um quadro no Big Brother Brasil em 2020 e 2021. Agora, pela primeira vez, ele surge como protagonista de um filme. “Juntos e Enrolados” estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas brasileiros e traz o ator carioca em uma “dobradinha” com outro nome de sucesso da comédia nacional.

No longa dirigido por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van der Put, Rafael forma um casal um tanto quanto problemático com a atriz Cacau Protásio. A trama é centrada na relação entre Júlio e Daiana, que após dois anos de casamento civil, finalmente conseguem juntar dinheiro para realizar uma cerimônia religiosa e a festa que sempre sonharam. 

“Eu vim de um lugar de muita simplicidade e festa, a mesma atmosfera dos personagens . O Júlio e Daiana são um casal simples, feliz com o pouco que a vida dá”, aponta Rafael, que cresceu no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para o artista, o filme tem “o jeitinho da família brasileira”. Sabrina Garcia (“Um Tio Quase Perfeito”), Rodrigo Goulart (“Um Tio Quase Perfeito”) e Cláudio Torres Gonzaga (“Os Parças 2”) assinam o roteiro.

Leia também

• Plaza Shopping com programação de férias temática

• Museu da Cidade do Recife celebra 40 anos

• Música: Sargaço Nightclub faz novo lançamento

O romance entre os protagonistas começa a dar errado no dia do casamento. Ao ler uma mensagem no celular do marido, Daiana acredita que está sendo traída e termina tudo antes mesmo de subir ao altar. Para não desperdiçar o dinheiro investido, no entanto, ela resolve transformar o evento em uma celebração de divórcio. Certo de sua inocência e irritado com a atitude da amada, ele decide transformar a festa em uma verdadeira disputa entre famílias. 

“Já havia recebido outros convites para papéis de protagonista, mas nenhum me encantou tanto quanto esse. Assim que eu recebi o roteiro, falei de cara que eu queria fazer esse filme. A história é muito boa e, quando eu soube qual seria o elenco, me animei demais”, afirma o ator, que destacou a parceria com Cacau. “Ela tem uma energia incrível. A gente já tinha se visto pessoalmente, mas nunca tinha parado para falar e conversar. Criei um carinho muito grande por ela”, revela. 

Um dos diretores do “Porta dos Fundos” desde 2017, Rodrigo Van der Put trouxe para o longa mais dois destaques da produtora de humor: Evelyn Castro e Fábio de Luca, que vivem os melhores amigos dos noivos. Outros nomes da nova geração de humoristas nacionais integram o elenco, como Matheus Ceará e Leandro Ramos. Estão presentes no também veteranos como Tony Tornado, Neusa Borges, Fafy Siqueira e Berta Loran, além de Emanuelle Araújo e Marcos Pasquim.

A comédia ainda permite a Rafael Portugal explorar seu lado músico, já exposto ao público durante as participações no “BBB”. O artista, que possui canções gravadas por artistas famosos, ajudou a compor a música-tema do longa, “My Love You”. Carregada de bom humor, a letra brinca com expressões em inglês totalmente desconexas. “Poder ligar meu trabalho de atuação a essa parte musical é algo sensacional, que eu realmente gosto de explorar sempre que possível”, aponta. 

As gravações da comédia ocorreram no final de 2019, meses antes do início da pandemia de Covid-19. O humorista comemora o fato de poder estrear a obra com o público de volta às salas de cinema. “É um presente. Com tudo que passamos nos últimos anos, acho que já aprendemos a mensagem que está no filme: a gente pode amar e passar por cima dos defeitos do outro”, diz. 

Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter