Jussie Smollett, ator de 'Empire', é vítima de ataque homofóbico

O ator Jussie Smollett foi agredido por dois homens mascarados quando saía de um restaurante. Os agressores gritaram o slogan da campanha da eleição do presidente dos Estados Unidos Donald Trump

Jussie Smollett, atorJussie Smollett, ator - Foto: Divulgação

O ator Jussie Smollett, que interpreta Jamal Lyon na série "Empire", foi hospitalizado na madrugada desta terça-feira (29), vítima de um ataque homofóbico e racista. O artista teve alta na manhã desta terça-feira. De acordo com site, Smollett deixava um restaurante, em Chicago, quando foi atacado por dois homens que usavam máscaras de esqui e gritaram: "Você não é aquele b**a de Empire?". 

O ator tentou reagir ao ataque, mas acabou tendo a costela fraturada pelos agressores. Os homens chegaram a colocar uma corda em volta do pescoço de Jussie Smollett, jogaram água sanitária sobre ele e, antes de sair, teriam gritado: "Faça a América Grande de Novo", slogan usado pela campanha de eleição do presidente Donald Trump.

Leia também:
Drag queen diz ter quebrado a mão após ataque nazista nos EUA
Jovem que fez ataques racistas a Titi cumprirá liberdade assistida
Pabllo Vittar aborda violência contra homossexuais no clipe de 'Indestrutível'

O artista vinha recebendo ameaças há alguns dias. Além de interpretar um personagem gay na série, Smollett assumiu sua homossexualidade em 2015. O Departamento de Polícia de Chicago nos diz que eles estão investigando o ataque como um possível crime de ódio.

 

Veja também

Cinco filmes mais aguardados em 2021
Cinema

Cinco filmes mais aguardados em 2021

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina
Covid-19

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina