Jussie Smollett, ator de 'Empire', é vítima de ataque homofóbico
O ator Jussie Smollett foi agredido por dois homens mascarados quando saía de um restaurante. Os agressores gritaram o slogan da campanha da eleição do presidente dos Estados Unidos Donald Trump
O ator Jussie Smollett, que interpreta Jamal Lyon na série "Empire", foi hospitalizado na madrugada desta terça-feira (29), vítima de um ataque homofóbico e racista. O artista teve alta na manhã desta terça-feira. De acordo com site, Smollett deixava um restaurante, em Chicago, quando foi atacado por dois homens que usavam máscaras de esqui e gritaram: "Você não é aquele b**a de Empire?".
O ator tentou reagir ao ataque, mas acabou tendo a costela fraturada pelos agressores. Os homens chegaram a colocar uma corda em volta do pescoço de Jussie Smollett, jogaram água sanitária sobre ele e, antes de sair, teriam gritado: "Faça a América Grande de Novo", slogan usado pela campanha de eleição do presidente Donald Trump.
Leia também:
Drag queen diz ter quebrado a mão após ataque nazista nos EUA
Jovem que fez ataques racistas a Titi cumprirá liberdade assistida
Pabllo Vittar aborda violência contra homossexuais no clipe de 'Indestrutível'
O artista vinha recebendo ameaças há alguns dias. Além de interpretar um personagem gay na série, Smollett assumiu sua homossexualidade em 2015. O Departamento de Polícia de Chicago nos diz que eles estão investigando o ataque como um possível crime de ódio.
Veja também

Cinema
Cinco filmes mais aguardados em 2021
