Música

Juvenil Silva lança seu novo disco, “Lonjura”

O trabalho tem seis faixas, com participação de músicos gravando remotamente, e marca a empreitada inicial de novo selo musical, Plurivox

Juvenil Silva lança seu novo EpJuvenil Silva lança seu novo Ep - Foto: Thaís Rodrigues

Leia também

• Juvenil Silva lança single com letra reflexiva sobre os dias de quarentena

• Juvenil Silva lança parceria Paraibucana com Seu Pereira

• Juvenil Silva lança videoclipe de “Dias Impossíveis”

Um dos músicos pernambucanos que mais produziram nesta pandemia, Juvenil Silva lança “Lonjura”, lança seu quarto álbum, com 6 faixas, que chega hoje às plataformas digitais após três anos do disco “Suspenso”. 

“Lonjura” chega hoje às plataformas digitais e foi gravado à distância durante o período de isolamento social, sem ensaios e com músicos convidados espalhados por várias cidades do Brasil e em Londres (Inglaterra). Estão no álbum nomes como Irmão Victor (RS), Mestre Nico (PE), e Marcos Gonzatto (SC), da Faichecleres. 

Depois de lançar singles, clipes e uma série de projetos offline, o músico encontrou uma nova proposta na gravação para esse disco. “Pra mim, gravar esse EP foi algo radicalmente novo e desafiador, porque sempre preferi fazer junto com os técnicos e a banda, pré-produzindo, ensaiando, experimentando em shows, e, agora, me ver nessa situação, tendo que, de certa forma, orquestrar todos os passos, arranjos, timbres, mixagens, com todo mundo assim, longe.”, disse.

As canções do EP versam não só sobre o agora, mas também sobre um futuro incerto e distópico, como no caso da balada “Dias impossíveis”, parceria com o paraibano Seu Pereira e música que abre o pequeno disco de 20 minutos. Outra parceria é “Alpinismo”, feita com Guilherme Cobelo, o ‘Joe Silhueta’ de Brasília (DF). Um folk rock que divaga sobre questões de classes sociais e suas gritantes desigualdades. Tema também abordado com sarcasmo na psicodélica “Regalia”, primeiro single e clipe lançado do projeto, em 2020. As faixas “Horários bagunçados” e “Você, mulher” trazem um frescor de pop psicodélico e, também, as complexidades das relações afetivas nesses tempos difíceis.

O EP encerra com “O Mal de nós mesmos”, um blues tropicalista que aborda as subjetividades de nossos próprios demônios e o psicológico atordoado e, ao mesmo tempo, atordoador.

“Lonjura” também tem uma versão disponível para venda, que segue no projeto de ‘Discos Offline’ que o músico vem fazendo há um ano. A versão offline do “Lonjura”, além de um encarte recheado, conta com três faixas bônus. Para adquirir, basta entrar em contato pelo Instagram do artista.

Junto com o lançamento de “Lonjura” surge também o selo Plurivox, novo projeto de Juvenil em parceria com Tonho Nolasco. “É a ideia embrionária de um novo selo musical que tem a pretensão de lançar artistas novos produzidos por minha pessoa e pelo músico e produtor Tonho Nolasco. Serão gravações feitas no meu estúdio, que também se encontra em construção."

Veja também

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''
BBB 24

Bin conversa com sister sobre os Fadas e dispara: ''Não vejo eles falarem mal de ninguém''

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita
Dia Nacional do Choro

Conservatório Pernambucano de Música celebra o Dia do Choro com programação gratuita

Newsletter