Cultura+

Karynna Spinelli homenageia Clara Nunes no 'Samba de Bamba'

Show 'Clarão' acontece nesta terça-feira (18), às 20h. Última apresentação do projeto em 2018 traz sucessos e raridades do repertório da cantora mineira na voz de Karynna Spinelli

Karynna Spinelli deu um toque mais pernambucano aos arranjos das músicasKarynna Spinelli deu um toque mais pernambucano aos arranjos das músicas - Foto: Nilton Leal/Divulgação

Fechando a temporada 2018 do projeto "Samba de Bamba" no Recife, a cantora Karynna Spinelli se apresenta nesta terça-feira (18), na Caixa Cultural. O show "Clarão" é resultado de uma homenagem a Clara Nunes.

"Já faço isso há mais de dez anos, mas esta apresentação vai contar com arranjos específicos, além dos originais", adianta Karynna, que promete ir "do afro ao samba-canção", incluindo algumas músicas pouco conhecidas do repertório da cantora mineira.

Karynna também vai cantar a homenagem "A preta e a clara", da compositora pernambucana Dona Selma do Samba, e músicas tradicionais de terreiro, como "Oyá Gambeô", em honra a Iansã. Clara Nunes faleceu em 1983, vítima de um choque anafilático durante uma cirurgia de tratamento de varizes.

Leia também:
Alex Ribeiro abre temporada do Samba de Bamba
Gaby Amarantos e Karynna Spinelli nos palcos centrais do Recife neste sábado
Sambista carioca canta Dona Ivone Lara na Caixa Cultural


Entre outras pérolas do repertório da "Sabiá" Clara Nunes, no show desta terça o público vai poder apreciar sucessos como “Conto de Areia”, “Canto das Três Raças”, “Tristeza Pé no Chão”, “Morena de Angola” e “Portela na Avenida”. Muitas das músicas ganharam um tom mais pernambucano, com arranjos de cordas de Rubem França e de percussão de Nego Henrique.

Para Karynna Spinelli, Clara Nunes é uma de suas maiores influências, tanto na música como na vivência da religião afrobrasileira. A filha de Karynna, também chamada Clara, chegou a participar vestida a caráter em uma apresentação no último Carnaval.

"Estou muito feliz de estar integrando desta edição do Samba de Bamba. Me sinto em casa, porque participo há muitos anos", afirma Karynna Spinelli. Ela cita que em outras ocasiões já cantou em Brasília (DF) e Curitiba (PR), e também participou da produção do projeto, por três anos seguidos.

Junto com ela, sobem ao palco Nego Henrique (percussão), Rubem França (violão de oito cordas), Lucas Cesar (bandolim), Fernando Moura (cavaquinho), Álvaro Henrique (percussão), Artur Henrique (percussão) e Paulão (percussão).

No Recife, o "Samba de Bamba" está em sua terceira edição, apresentando nomes que renovam o gênero com muita qualidade e em seus diversos sotaques, com artistas provenientes de lugares como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, entre outros.


Serviço:
Projeto "Samba de Bamba"

Show "Clarão", de Karynna Spinelli
Nesta terça-feira, 18 de dezembro, às 20h
Na Caixa Cultural - Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Informações: (81) 3425-1915

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter