Processo

Kate Moss depõe a favor de Johnny Depp e nega que ele a empurrou de escadas

Modelo namorou o ator de 1994 a 1998

Johnny Depp x Amber Heard: julgamento entra na última semanaJohnny Depp x Amber Heard: julgamento entra na última semana - Foto: Shawn Thew / POOL / AFP

Ex-namorada do ator Johnny Depp, Kate Moss testemunhou nesta quarta-feira a favor do ator e disse que ele não a empurrou das escadas quando namoravam nos anos 1990. Essa história esteve presentes em vários tabloides na época, e a inglesa foi chamada para depor justamente para desmentir o rumor.

Kate Moss foi a primeira testemunha chamada pelos advogados de Johnny Depp no dia. Ela apareceu por vídeo, diretor da Inglaterra, e falou por cinco minutos. Contou que namoraram de 1994 a 1998 e que o tal incidente da escada aconteceu quando os dois estavam num resort na Jamaica.

"Houve uma tempestade. Ao sair do quarto, escorreguei escada abaixo e machuquei minhas costas", disse a supermodelo.

Kate Moss contou ao júri ter gritado e que Depp a carregou para o quarto deles, onde ela recebeu atendimento médico. “Ele nunca me empurrou, me chutou ou me jogou escada abaixo”.

O incidente da escada foi citado por Amber Heard num dos depoimentos. Na ocasião, a atriz relatou uma briga com o ator com a presença de sua irmã, Whitney, e disse que o episódio lhe fez lembrar da situação envolvendo seu ex- marido e Moss.

— Ela se jogou na linha de fogo — lembrou Heard sobre a reação de sua irmã na suposta discussão de 2015. — Ela estava tentando fazer Johnny parar. Ela estava de costas para a escada, e Johnny se balança para ela...Eu imediatamente penso em Kate Moss e escadas.

O testemunho de Moss faz parte dos processos que o ex-casal move um contra o outro Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia. A atriz de "Aquaman" é processada pelo astro de "Piratas do Caribe" em US$ 50 milhões por difamação devido ao artigo publicado no "Washington Post" em 2018 em que ela se descreve como uma "figura pública que representa a violência doméstica".

Embora não mencione o nome do ex-marido, a equipe jurídica dele afirma que as acusações eram claras contra ele, o que prejudicou sua vida profissional. O ator nega as acusações de agressão e aponta Heard como a agressora da relação. Em resposta a isso, Heard também entrou com uma ação por difamação contra Depp, por tê-la considerado mentirosa, com o valor da indenização solicitada dobrado.

Veja também

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo
Bienal de SP

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo

Primeira edição da Feira New Kids chega ao Classic Hall em setembro
Feira

Primeira edição da Feira New Kids chega ao Classic Hall em setembro