Família Real

Kate teria alertado príncipe Harry sobre preocupações da família em relação a Meghan

Segundo o jornal Daily Mail, a informação está no livro "Royals at War", lançado nesta terça-feira (30) no Kindle

Meghan Markle e príncipe HarryMeghan Markle e príncipe Harry - Foto: Michele Spatari / AFP

As preocupações da família real britânica em relação ao relacionamento do príncipe Harry, 35, com a atriz Meghan Markle, 38, eram tantas, que Kate Middleton, 38, chegou a alertar o cunhado e pedir que ele fosse mais devagar. Segundo o jornal Daily Mail, a informação está no livro "Royals at War", lançado nesta terça-feira (30) no Kindle.

De acordo com a publicação, Harry já teve uma relação muito próxima de Kate, chegando a chamá-la de "a irmã mais velha que ele nunca teve". A intervenção, no entanto, apesar de bem intencionada, não teria sido bem sucedida e teria feito o príncipe ver a família e os assessores reais como contrários a ele.

"Ela lembrou-lhe gentilmente que ele estava namorando alguém com uma vida, passado e carreira completamente diferentes, e levaria tempo, cuidado e atenção para que eles se integrassem", escrevem os autores sobre a suposta conversa de Kate com Harry ainda durante o namoro dele com Meghan.

Os autores, no entanto, apontam que as desconfianças de Harry eram infundadas e muitos dos assessores eram favoráveis ao relacionamento dos dois. Eles sugerem ainda que o príncipe foi tomado por um desejo de proteger Meghan, já que não teria tido como proteger a mãe a princesa Diana morta em 1997.

Mas não teria sido essa a principal razão para que Harry e Meghan deixassem as obrigações reais e se mudassem para a América, no início deste ano. Um dos principais atritos entre Harry e o irmão mais velho, William, seria na verdade os gastos excessivos do novo casal, após sua união.

O jornal Daily Mail aponta trecho do livro dos jornalistas Dylan Howard e Andy Tillett em que são destacados os gastos que teriam chegado a 2,4 milhões de libras (R$ 16,3 mi) após a mudança do casal para Frogmore Cottage, nos jardins do Castelo de Windsor. Valor que eles prometem devolver pelo acordo do Megxit.

Além desse gasto, outros também teriam deixado a família real britânica descontente, como os empregados em tratamentos de massagem e aromaterapia, além dos feitos com roupas para gestantes, durante a gravidez de Meghan, além do excessivo gasto com jatinho para viagens do casal.

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry participaram em março do último compromisso da realeza e anunciaram que buscavam um "novo papel progressivo", baseados principalmente na América do Norte, e que será financiado por eles mesmos.

Embora Harry continue sendo príncipe, o casal decidiu não utilizar seus títulos de "sua alteza real" -e não utilizará a palavra "real" em suas marcas, embora eles tenham dito que não há jurisdição da monarquia ou do governo que os impeçam de usar a palavra no exterior.

Veja também

Festival de Telluride cancela edição de 2020 por causa do coronavírus
Coronavírus

Festival de Telluride cancela edição de 2020 por causa do coronavírus

Ator diz ser filho de Francisco Cuoco e pede exame de DNA
famosos

Ator diz ser filho de Francisco Cuoco e pede exame de DNA