Cinema

Kick-Ass, de Matthew Vaughn

Um louco e a fantasia de todo nerd

Kick-AssKick-Ass - Foto: Divulgação

Quem já assistiu a um filme de super-herói com certeza já se perguntou: por que, diante de tanta impunidade e violência, alguém ainda não colocou a capa e o capuz e foi combater o crime? 

Kick-Ass fala sobre um jovem que, apesar de não ter grandes motivos e inspirado pelos quadrinhos, compra uma roupa de borracha e começa a fazer o bem.

Dave Lizewski é um pontinho de ingenuidade em uma cidade dominada pela máfia. Mas a sua empreitada lhe rende boas experiências e um debate sobre a questão de ser herói e ser útil à sociedade, muito profundo.

De uma sensação da internet a um guerreiro de ideais, ele conhece as pessoas certas para fazer dele um verdadeiro herói.

No meio de suas aventuras, ele acaba incriminado por um massacre e caçado pela máfia. Dave descobre que existe mais pessoas como ele e que algumas têm objetivos bem mais honrosos que a simples vontade de apanhar.

Estão passa pela humilhação, é traído e vê um amigo morrer queimado, recebendo a sua grande motivação para lutar com todas as forças contra o crime organizado. 

O filme é baseado em uma história em quadrinho, ironicamente. Lançado em 2010, caiu nas graças do público, trazendo uma nova visão dos dilemas da adolescência e um design completamente diferente dos filmes do gênero no mercado.

Em 2013, foi lançado Kick-Ass 2 e, em 2018, correram boatos de que haveria mais dois filmes, incluindo um derivado de uma personagem secundária.

Veja também

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020
Literatura

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020