Kleber Mendonça Filho e Lívia Falcão serão os homenageados do Festival de Cinema de Triunfo

A 12ª edição do festival ocorre entre os dias 5 e 10 de agosto, no Sertão do Pajeú, com 33 filmes na programação

Kléber Mendonça Filho e Lívia Falcão Kléber Mendonça Filho e Lívia Falcão  - Foto: Victor Jucá/Clara Falcão/Divulgação

O 12º Festival de Cinema de Triunfo, que ocorre de 5 a 10 de agosto, teve sua programação completa divulgada nesta sexta-feira (2). Nesta edição, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, organizadora do evento, homenageia o cineasta Kleber Mendonça Filho e a atriz Lívia Falcão.

“São dois artistas pernambucanos que, apesar de jovens, construíram carreiras que os colocam como referências”, afirma Gilberto Freyre Neto, secretário de cultura do Estado. A homenagem a Lívia ocorre na cerimônia de abertura do festival, enquanto Kléber será reverenciado no encerramento.

Neste ano, o festival selecionou 33 filmes, entre curtas e longas de vários estados. As produções concorrem a diversos prêmios, incluindo o troféu O Caretas, concedido aos filmes escolhidos pelos júris oficial e popular. Todas as sessões ocorrem no Cineteatro Guarany. Confira a programação completa aqui

Leia também:
CinePE abre edição com documentário sobre Frei Damião
Festival Agosto Cultural divulga programação completa


A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) terá um espaço próprio em Triunfo, no Sertão do Pajeú. Durante os seis dias de programação do evento, sempre a partir das 18h, serão discutidos temas ligados à produção cinematográfica. Entre os convidados, está a produtora e cientista política Emilie Lesclaux, que trabalhou em filmes como “Aquarius” (2016) e “O Som ao Redor” (2013).

Veja também

Juliette diz que vai gravar a música 'Deus me Proteja' com Chico César
Famosos

Juliette diz que vai gravar a música 'Deus me Proteja' com Chico César

Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 7.000 a filiada do PSL por briga na web
Justiça

Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 7.000 a filiada do PSL por briga na web