Kleber Mendonça Filho e Lívia Falcão serão os homenageados do Festival de Cinema de Triunfo

A 12ª edição do festival ocorre entre os dias 5 e 10 de agosto, no Sertão do Pajeú, com 33 filmes na programação

Kléber Mendonça Filho e Lívia Falcão Kléber Mendonça Filho e Lívia Falcão  - Foto: Victor Jucá/Clara Falcão/Divulgação

O 12º Festival de Cinema de Triunfo, que ocorre de 5 a 10 de agosto, teve sua programação completa divulgada nesta sexta-feira (2). Nesta edição, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, organizadora do evento, homenageia o cineasta Kleber Mendonça Filho e a atriz Lívia Falcão.

“São dois artistas pernambucanos que, apesar de jovens, construíram carreiras que os colocam como referências”, afirma Gilberto Freyre Neto, secretário de cultura do Estado. A homenagem a Lívia ocorre na cerimônia de abertura do festival, enquanto Kléber será reverenciado no encerramento.

Neste ano, o festival selecionou 33 filmes, entre curtas e longas de vários estados. As produções concorrem a diversos prêmios, incluindo o troféu O Caretas, concedido aos filmes escolhidos pelos júris oficial e popular. Todas as sessões ocorrem no Cineteatro Guarany. Confira a programação completa aqui

Leia também:
CinePE abre edição com documentário sobre Frei Damião
Festival Agosto Cultural divulga programação completa


A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) terá um espaço próprio em Triunfo, no Sertão do Pajeú. Durante os seis dias de programação do evento, sempre a partir das 18h, serão discutidos temas ligados à produção cinematográfica. Entre os convidados, está a produtora e cientista política Emilie Lesclaux, que trabalhou em filmes como “Aquarius” (2016) e “O Som ao Redor” (2013).

Veja também

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV
Anúncio

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV